Após demitir Lisca, Náutico acerta contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo

Estadão Conteúdo
08/09/2015 às 16:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:41

A diretoria do Náutico agiu rápido depois de demitir o técnico Lisca na segunda-feira (7) à noite, após a derrota para o Ceará no Castelão, pela Série B. No início da tarde desta terça (8), o clube anunciou a contratação de Gilmar Dal Pozzo, treinador responsável por levar a Chapecoense da Série C à Série A em dois anos.

Gilmar, ex-goleiro de 46 anos, começou a carreira de treinador no Veranópolis, em 2008. Também no Rio Grande do Sul, treinou Pelotas (duas vezes), Novo Hamburgo e o Veranópolis em outras duas oportunidades. Mas foi na Chapecoense que ele apareceu para o País, comandando o clube catarinense entre 2012 e 2014. Desde que foi demitido do time de Chapecó, passou sem sucesso por Criciúma e ABC.

Lisca foi demitido na segunda-feira à noite, após comandar o Náutico em 35 jogos, conquistando 15 vitórias, oito empates e 12 derrotas - aproveitamento de 50,47%. "A mudança tem como objetivo a busca de melhores resultados para a conquista do acesso para a Série A", explicou o clube, em nota.

O clube pernambucano não vencia há apenas três rodadas, uma vez que ganhou do Boa em 29 de agosto. A maior crítica era ao desempenho fora de casa: oito derrotas, três empates e apenas uma vitória. Mesmo assim, o Náutico é sexto colocado, com 36 pontos, a dois do quarto colocado e a apenas seis do líder Botafogo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por