Júlio Baptista faz as últimas partidas pela Raposa

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
02/11/2015 às 08:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:18
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro/Divulgação)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro/Divulgação)

De volta à equipe do Cruzeiro no confronto diante do Avaí, no último sábado (31/10), na Ressacada, Júlio Baptista caminha para os últimos jogos com a camisa celeste. Em Florianópolis, o jogador entrou no decorrer da partida e teve boa participação no empate por 1 a 1.

Depois de sete meses afastado dos gramados, o meia voltou a campo no fim de setembro, mas um edema na coxa direita interrompeu o retorno.

Embora o discurso da diretoria cruzeirense seja o de não comentar sobre o futuro do clube, nos bastidores a possibilidade de renovação do vínculo de Júlio é considerada remota. O contrato dele se encerra no fim de dezembro.

“Eu acho difícil que o Júlio Baptista siga no Cruzeiro, sinceramente. A possibilidade é muito difícil, mas a gente não pode descartar ainda”, declarou o primo e agente do meia, Carlos Baptista.

Segundo plano
Apresentado em julho de 2013, em um carro forte, como principal reforço do clube na temporada, Júlio Baptista foi ofuscado pelo sucesso da dupla Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, e acabou ficando em segundo plano na equipe então comandada pelo técnico Marcelo Oliveira.

Em setembro, prestes a retornar ao time do Cruzeiro após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito que o afastou dos gramados por sete meses, o meia Júlio Baptista postou uma foto em seu perfil no Instagram, comemorando a evolução física. O jogador afirmava que havia perdido oito quilos em um período de um mês.

A mudança do perfil físico, no entanto, teria sido uma orientação do Cruzeiro. Na avaliação do clube, a perda de massa contribuiria para Júlio evitar lesões.  “Não foi nada específico assim. O Júlio nunca esteve acima do peso, pelo contrário. Ele sempre teve o percentual de gordura muito baixo. É uma característica biológica do organismo dele. Mas ele conseguiu baixar ainda mais e, claro, isso pode contribuir também para evitar lesões”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

Júlio voltou aos gramados novamente na partida contra o Coritiba, pela 28ª rodada, no dia 27 de setembro. O meia de 34 anos chegou a ser cogitado como titular por Mano Menezes no confronto seguinte, contra o Grêmio, mas acabou sofrendo um edema na coxa direita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por