Pimentel quer fortalecer políticas sociais

Ana Luiza Faria/Hoje em Dia
22/08/2014 às 07:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:53
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O candidato ao governo do Estado pela coligação Minas pra Você, Fernando Pimentel (PT), disse nessa quinta-feira (21) que fortalecerá e ampliará a rede de proteção social em Minas Gerais, em parceria com os municípios e com o governo federal. De acordo com Pimentel, as políticas sociais estaduais devem ser alicerçadas nas iniciativas federais. “O Brasil tem o maior programa de distribuição de renda do mundo, que é o Bolsa Família, caso eu seja eleito, apoiarei fortemente essas iniciativas federais”, disse.

O candidato do petista afirmou que as políticas sociais do Estado devem estar sempre correlacionadas com as iniciativas da União. “Se isso não for dessa maneira, ao invés de potencializar recursos estaremos duplicando esforços”, explicou.

Pimentel destacou que os municípios menores não têm condições de fazer os cadastros que o Ministério de Desenvolvimento Social demanda para implementar essas demandas. “Vamos ajudar especialmente as regiões de rendas mais baixas e onde, não por coincidência tem menos orçamento para fazer a sua complemen-tação”, contou.

Metrô

O petista rebateu a declaração feita por seu adversário nas eleições, Pimenta da Veiga (PSDB), que afirmou que o governo federal “tenta” transferir a responsabilidade pelo atraso das obras de expansão do metrô de Belo Horizonte e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para o governo do Estado.

“Não há transferência de responsabilidade. Essa prática é mais do governo do Estado, eles é quem costumam transferir frequentemente a responsabilidade dos problemas de Minas para o nível federal”, declarou. Pimentel voltou a afirmar que o metrô da capital e RMBH depende da Metrominas, empresa estadual, que não apresenta um projeto adequado.

Nessa quinta, o candidato do PT visitou o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir-MG) e lembrou a criação do fórum dos taxistas em sua gestão como prefeito da capital. Pimentel explicou que representantes do Sincavir, da BHTrans e da Prefeitura se reuniam periodicamente para discutir as demandas da cidade e da categoria.

“Através dessas reuniões, muitas politicas importantes foram implantadas para categoria”, contou. Entre as iniciativas, o petista citou a criação do táxi lotação, a implantação de seguro de vida para motoristas e auxiliares com mais de 12 mil beneficiários e um cursos de línguas de curta duração para os taxistas. “Espero que o fórum ainda funcione como na minha época”, concluiu.

SAIBA MAIS

Leonardo Boff apoia candidaturas

Na noite dessa quinta-feira, o candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), se reuniu com o frei Leonardo Boff, que declarou apoio às candidaturas do ex-ministro e da presidente Dilma Rousseff (PT). Boff ficou conhecido pela sua história de defesa das causas sociais e atualmente se dedica também às questões ambientais.

Pimentel desmentiu as críticas de que ele “estaria” escondendo a presidente Dilma em sua campanha. “Ontem (quarta), como era uma visita institucional da presidenta ao Senai, eu não participei diretamente, mas acompanhei todo o tempo. Sempre que ela vier, eu acompanharei”, afirmou.

Nesta sexta-feira (22), o candidato do PT cumpre agenda de campanha em Leopoldina, Muriaé e Cataguases, na Zona da Mata.





 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por