América vence o Náutico por 4 a 1 e mantém vivo o sonho do acesso

Hoje em Dia
07/10/2014 às 21:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:31
 (DIVA RUANNA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DIVA RUANNA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Se as chances são pequenas, o América fez questão de mostrar que quer agarrar cada uma delas para continuar sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Em jogo movimentado na noite desta terça-feira (7), o Coelho emplacou uma vitória por 4 a 1 no Náutico, na Arena Pernambuco, e voltou a vencer fora de casa.

Com o resultado, o América ficou com 38 pontos na nona posição. Agora, o Coelho se prepara para enfrentar a Portuguesa, às 16h10, no Independência, no próximo sábado (11).

Para o confronto com o Náutico, sem poder contar com o lateral-direito Elsinho, que voltou a sentir um incômodo no púbis, o técnico Givanildo Oliveira optou por escalar Pablo na direita e o volante Andrei Girotto no meio campo. O meia Mancini, que ainda em recuperação de lesão no joelho, também ficou em Belo Horizonte se recuperando e deverá ficar afastado por mais uma semana.

Por outro lado, o Náutico teve os desfalques no meio campo de Paulinho e Cañete, suspensos pelo terceiro amarelo.

O Náutico iniciou a partida criando as melhores oportunidades de gols e testando o goleiro João Ricardo, que fez boas defesa e segurava o empate em 0 a 0 a todo custo. Controlando os minutos iniciais, o Náutico aproveitava os erros de passe do América no meio de campo, que não conseguia fazer a bola chegar ao ataque para finalizar.

Com um início movimentado, logo aos quatro minutos, João Ricardo fez uma boa defesa com o chute de Crislan. A partida seguiu com um controle da equipe da casa, que teve uma outra boa oportunidade aos 15 minutos. Sassá, em velocidade pela esquerda e chutou para a defesa de João Ricardo.

Porém, aos 20 minutos do primeiro tempo, o América inaugurou o placar com o lateral-esquerdo Gilson, que está atuando improvisado no meio campo, e começou a mudar a história do jogo. Após uma troca de passe eficiente no ataque, Gilson chegou mandando direto para o gol.

O Coelho começou a melhorar na partida e marcou novamente com Gilson aos 29 minutos da etapa inicial, após uma cobrança de escanteio com Renan Oliveira. Já aos 33 minutos, foi a vez do Náutico mostrar que ainda estava vivo na partida. Vinícius que arriscou de fora da área, mas a bola saiu próximo a trave.

No intervalo, o experiente volante Leandro Guerreiro valorizou a reação da equipe para colocar o América na frente do placar. “Fizemos um primeiro tempo espetacular, conseguimos colocar em pratica tudo que Givanildo disse, marcando forte e saindo no contra-ataque”, frisou.

“Acho que está dando certo o esquema que a equipe entrou, defendemos, mas é importante chegar lá na frente e a oportunidades que tiver, fazer”, comentou o goleiro João Ricardo. Já o lateral Gilson pediu ainda atenção da equipe. “Fico feliz pelos gols, tive oportunidade, duas finalizações, fiz dois gols, mas vamos redobrar a atenção para sair com os três pontos”, frisou.

Na etapa final, logo aos 3 minutos, o América marcou novamente com Renan Oliveira, que fez uma boa jogada trazendo para o meio na entrada da área.

Se para quem achou que o placar do jogo estava decidido, o Náutico continuou a ameaçar. Aos 9 minutos, Bruno Furlan, de cabeça, mandou no travessão de João Ricardo. Porém, o América estava decidido a sair com a vitória. Em resposta, aos 10 minutos, Obina mandou para o fundo do gol após cruzamento de Gilson, virando goleada na Arena Pernambuco.

Quando parte da torcida já começava a deixar o estádio, Leandro Guerreiro soltou uma bomba de fora da área acertando a trave de Julio Cesar. Aos 22 minutos, o Náutico diminuiu o placar. Após cobrança de falta de Vinícius, Renato Chaves balançou as redes de cabeça, decretando o placar final de 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 4 AMÉRICA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 7 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposa (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinado Nascimento júnior (DF)
Cartões amarelos: Vinícius, Raí e Bruno Furlan (Náutico); Andrei Girotto, Raul e João Ricardo (América-MG)

GOLS: Gilson, aos 21 e aos 29 minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira, aos 3 do segundo tempo, e Obina, aos 10 minutos do segundo tempo. Renato Chaves, aos 22 minutos do segundo tempo.

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Helder Ribeiro) e Vinícius; Sassá (Marcos Vinícius); Crislan (Bruno Furlan) e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Adalberto (Renato Santos), Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Thiago Santos), Gilson e Renan Oliveira (Magrão); Willians e Obina
Técnico: Givanildo Oliveira
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por