Políticos e artistas homenageiam e lamentam a morte de Jair Rodrigues

Agencia Estado
08/05/2014 às 14:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:29
 (Divulgação/Site/Jair Rodrigues)

(Divulgação/Site/Jair Rodrigues)

A presidente Dilma Roussef postou no seu Facebook oficial uma imagem em homenagem a Jair Rodrigues, cantor e compositor que morreu nesta quinta-feira, 8, em São Paulo. Na imagem, há uma foto do cantor, junto a uma citação da música "Disparada", de composição de Geraldo Vandré, que Jair interpretou em 1966 no Festival de Música. A citação diz: "por que o gado a gente marca / tange, ferra, engorda e mata, / mas com gente é diferente...".

Jair Rodrigues tinha 75 anos e foi encontrado sem vida na sauna de sua casa, em Cotia, às 9h30. Ainda não há informações sobre a causa de sua morte. A notícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais. Veja abaixo algumas mensagens publicadas:

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, no Twitter: "Com a morte de Jair Rodrigues, o Brasil perde uma de suas vozes mais alegres. Meus sentimentos à família, amigos e milhões de fãs."

Michel Temer, vice-presidente da República, no Twitter: "O Brasil lamenta a morte de Jair Rodrigues, ícone da música e da cultura popular brasileira. Sentimentos à família."

João Marcelo Bôscoli, produtor musical, em entrevista à rádio Estadão: "sempre foi um homem que se recusou a ter algum momento de tristeza".

Chitãozinho, cantor, em entrevista à GloboNews: "Tivemos uma amizade por mais de 30 anos. Nos conhecemos em uma gravadora, no mesmo momento em que a Roberta Miranda nos trouxe 'A Majestade, O Sabiá'. Em uma outra sala ouvimos essa outra voz, e era o Jair. Ele topou e gravou conosco, é um de nossos maiores sucessos. Ele sempre tinha esse sorriso no rosto, uma alegria, aquele jeito gostoso. Foi um momento histórico na nossa carreira, vendemos mais de 1,5 milhão de cópias com o disco com essa música. Estou ainda com o sistema nervoso abalado. Foi um irmão que partiu antes da hora."

- Ouça a música "Deixa isso pra lá", no dueto entre Claudia Leitte e Jair Rodrigues:

Gilberto Gil, cantor, no Twitter: "In memoriam"

Lobão, cantor, no Twitter: "Tristeza absoluta Morre Jair Rodrigues, um querido amigo, uma pessoa maravilhosa e um dos maiores cantores brasileiros R.I.P."

Tico Santa Cruz, cantor, no Facebook: "Esse cara sempre sorridente e alto astral fez um dos primeiros RAPs da Musica Brasileira! Vai deixar além da grande história o seu sorriso contagiante! Luz no seu caminho Jair! Força e toda solidariedade a família!"

Wanderlea, cantora, em entrevista à GloboNews: "Fui vizinha do Jair por muitos e muitos anos. Nunca o vi de mau humor, ele tinha essa vitalidade, essa energia boa, ele só deixou alegrias por onde passou. Toda a família musical brasileira está de luto. Ele teve uma passagem muito linda pela vida. Não houve um show em que ele não levantou a plateia."

Fafá de Belém, cantora, no Instagram: "Nenhuma palavra eh possível nesta manhã. Silêncio: Jair Rodrigues partiu"

Sandy Leah, cantora, no Twitter: "Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair."

Serginho Groisman, apresentador, no Twitter: "A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos."

Emicida, rapper, no Twitter: "Jair Rodrigues. Obrigado demais, impossível agradecer por ter compartilhado seu dom e energia conosco. Descanse em paz eterno professor. Triste demais"

Rappin' Hood, rapper, no Twitter: "Meu Querido Mestre Jair se foi, todo carinho do mundo a ele e a família Oliveira! Obrigado Mestre, Eu te amava demais!"

Fernanda Souza, atriz, no Instagram: "Seu Jair era a alegria em pessoa... Que nesse momento triste, a gente possa lembrar dele com um sorriso no rosto, e rezar desejando conforto e paz pra ele e toda sua família!"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por