Greve dos bancários tem cerca de 85 agências fechadas na capital

Cristina Barroca - Hoje em Dia
30/09/2014 às 12:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:24

Cerca de 85 bancos estão de portas fechadas na capital mineira a partir desta terça-feira (30) e o número de agências ainda pode aumentar. Isso porque funcionários de bancos públicos e privados iniciaram uma greve por tempo indeterminado.

Eles se uniram na Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte, em frente a agência da Caixa que fica no entroncamento da rua Carijós e avenida Amazonas para manifestar por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Eliana Brasil, uma das coisas que mais preocupa a categoria é que os funcionários estão adoecendo devido a pressão no trabalho e metas diárias que são quase impossível de serem alcançadas. Ela afirma que 67% dos atestados médicos apresentados por bancários, tem relação com doença psíquica. "Até o momento, os banqueiros não apresentaram nenhum plano para resolver esse problema que adoece a categoria. E não vamos parar até que melhorias nas condições de trabalho também sejam apresentadas", acrescentou Eliana.

A categoria reivindica 12,35% de reajuste salarial. Foi proposto pelos banqueiros 7,35% de aumento e 8% para o piso. Porém, o Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por