Com 100% de aproveitamento, América reina absoluto no Horto

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
05/08/2014 às 07:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:39
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

O Independência é, de fato, a casa do América. Se como mandante o Coelho tem 85,5% de aproveitamento na Série B do Brasileiro, o melhor da competição, jogando no Horto, o desempenho é de 100%. O time também mandou partidas no Mineirão e em Muriaé, pela Segundona.

Nos cinco jogos no Independência, o América venceu todos e não tomou gol. Desde a reinauguração do estádio, o time alviverde não se impunha tanto.

No ano passado, por exemplo, pela competição nacional, o Coelho teve 47,3% de aproveitamento como mandante e 42,1% jogando no Independência.

Na Segundona deste ano, o time superou o Ceará (3 a 0) e o Vila Nova-GO (2 a 0), antes da paralisação para a Copa, além de Paraná (1 a 0), Oeste (3 a 0) e ABC (1 a 0). Nos outros duelos como mandante, o Coelho venceu o Joinville por 3 a 1, no Mineirão, e sofreu uma derrota para o Náutico, pelo mesmo placar, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

O técnico Moacir Júnior valorizou o apoio da torcida, que tem acompanhado cada vez mais a equipe em casa. “No final do jogo contra o ABC veio a coroação de um trabalho que está sendo feito com muita dedicação, seriedade e participação de todos. Desde os funcionários até os torcedores que, mais uma vez, compareceram ao estádio. Só temos a agradecer”, afirmou.

O atacante Ricardinho, que retornou à equipe após dois meses, alerta que, para subir, a equipe também tem de somar pontos fora de casa, como no próximo duelo, com o Icasa, às 19h30 de sexta-feira, no Ceará. “Sei que é difícil jogar em Juazeiro, mas temos capacidade. Com todo respeito aos adversários, temos que mirar o primeiro lugar”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por