Torcedores argentinos são fiscalizados na chegada a BH

Renata Galdino - Hoje em Dia
20/06/2014 às 20:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:05

Uma operação especial realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Consulado da Argentina deu as boas-vindas aos torcedores argentinos que chegaram na tarde desta sexta-feira à capital mineira pela BR-040, altura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os estrangeiros vieram do Rio de Janeiro, onde a seleção azul e branca jogou no último domingo contra a Bósnia.

De carro, motorhome ou ônibus convencional, os turistas abordados receberam folhetos com informações para uma boa permanência deles na cidade. Os agentes da PRF também fiscalizaram a documentação dos argentinos e dos veículos. Foram conferidos a carteira de motorista, os documentos dos carros e a carteira de identidade dos passageiros. “Apesar de serem estrangeiros, eles estão sujeitos às normas de trânsito brasileiras”, frisou o inspetor Aristides Junior, chefe da Comunicação da PRF no Estado.

As abordagens agradaram os turistas. “Fomos bem recebidos em todos os postos da polícia pelos quais passamos no trajeto de Foz do Iguaçu até o Rio de Janeiro, e de lá até Belo Horizonte”, comentou o advogado Mário Perez, de 53 anos. Com mais dois amigos, ele chegou à capital no início da tarde desta sexta-feira.

Nem as horas “batendo volante” o fez desanimar. No posto da PRF, o trio balançou a bandeira da seleção e entoou o hino da equipe. “E daqui vamos com essa mesma alegria para Porto Alegre”, disse Mário.

Com o mesmo entusiamo estava Hernan Ricardo Stern. Com ele, mais sete amigos vieram do Rio de Janeiro para a partida entre Argentina e Irã, neste sábado no Mineirão. “Não perdermos um jogo. E temos certeza de que vamos ganhar mais este”, especulou.

A fiscalização conjunta será realizada na manhã deste sábado e no domingo, quando muitos argentinos devem deixar a capital mineira de volta ao Rio de Janeiro. A PRF também deve reforçar o policiamento na BR-381, na saída para São Paulo. Há previsão de muitos torcedores seguirem rumo a Porto Alegre, onde a seleção argentina joga contra a Nigéria na próxima quarta-feira.

Droga na bagagem

Durante a abordagem em um dos ônibus da Viação Cometa, o cão farejador da PRF descobriu uma porção de maconha na mala de um torcedor argentino. O homem de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, negou ser o dono da droga. Aos policiais, ele disse que era de Buenos Aires e estava no Rio de Janeiro com amigos.

O estrangeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por