Igreja do Padre Eustáquio receberá título de santuário

Raquel Ramos/Hoje em Dia
01/08/2014 às 07:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:36
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Em 30 de agosto de 2014, quando será lembrado o 71º aniversário de morte de padre Eustáquio, a Igreja Sagrados Corações, fundada pelo próprio beato, será elevada a santuário. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (31) por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte.

Localizada no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste, a paróquia é reconhecida pela consolidada história de serviços aos fiéis. Foi justamente esse trabalho, juntamente com o legado deixado pelo beato, que motivou a Arquidiocese a conceder à igreja o novo título.

“Ele nos deixou uma herança espiritual e humana, que desejamos manter viva. Esse local, agora, será conhecido como Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz”, afirmou o arcebispo, lembrando que o nome escolhido faz referência à saudação que, por muitos anos, foi utilizada por padre Eustáquio.

Com a mudança de categoria, o templo se torna, agora, referência para peregrinos. Com a possibilidade de crescimento do número de visitantes, a Arquidiocese tem planos de investir em obras de infraestrutura no lugar, bem como no entorno, a fim de atender melhor à comunidade.

Testemunho

Tantos anos após a morte do beato, ele ainda é lembrado com carinho e devoção por muitas pessoas. Como Áurea Orsini Nunes, de 87 anos, que garante ter presenciado vários milagres de cura. Um deles, envolvendo o pai. “Ele adoeceu e ninguém conseguia descobrir o que lhe causava tanto mal. Fomos até o padre, que nos ajudou a descobrir a origem do problema”, contou. Hoje, tanto a aposentada quanto os seus 11 filhos são devotos de Padre Eustáquio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por