Cruz Azul aceita pagar multa e Guilherme vai ao México fazer exames

Hoje em Dia
30/06/2015 às 15:01.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:42
 (Reprodução / Ste Récord)

(Reprodução / Ste Récord)

O atacante Guilherme está de partida para o México. O Cruz Azul irá receber o atleta para realizar exames médicos. O Atlético confirmou que liberará o o jogador para o compromisso no norte da América. Com contrato até dezembro, Guilherme pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, mas, no caso de interesse do exterior, há cláusula de liberação total em caso de pagamento de 500 mil dólares.

A taxa para rescisão imediata do vínculo é válida até o dia 5 de agosto, data da final da Libertadores. Este acordo foi traçado entre Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético, e o empresário Ivan Suárez, na época que o contrato do camisa 17 foi renovado, em março.

O interesse do Cruz Azul cresceu na semana passada e esfriou no final de semana. Os "Cementeros" ficaram preocupados com histórico de lesões que o atacante teve nessas quatro temporadas (16 contusões musculares), mas aceitou a possibilidade de examiná-lo para realizar a contratação. O Galo ainda aguarda o pagamento do R$ 1,5 milhão para transferir os direitos federativos do atleta. 

Contratado em 2011, Guilherme custou R$ 14 milhões aos cofres do Atlético. Realizou 139 jogos, fez 27 gols e 14 assistências. O mais memorável dos tentos foi o segundo contra o Newell's, na semifinal da Libertadores 2013, que garantiu a presença do Galo na final da competição. Coincidentemente, a renda do jogo no Mineirão diante do Olimpia foi alta o suficiente para pagar o dinheiro da contratação do jogador junto ao Dinamo de Kiev.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por