Preso quinto suspeito de envolvimento na morte de policial militar

Gabriela Sales - Hoje em Dia
09/01/2016 às 12:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:57
 (Reprodução)

(Reprodução)

Foi preso o quinto suspeito de participar do latrocínio, roubo seguido de morte, que vitimou um policial militar na madrugada de quinta-feira (7), no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte.

O suspeito de 21 anos, foi identificado e preso nessa sexta-feira (8) depois que dois dos envolvidos no crime resolveu colaborar com os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitnas (Rotam) que estão realizando as buscas desde o dia do crime.

Para a polícia, os homens afirmaram que o suspeito de ter atirado no cadete de 29 anos estava escondido em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, os envolvidos disseram ainda que o homem, outro suspeito,  que chegou a morrer no local, conhecia o militar e por isso havia planejado o crime.

Após as informações, os militares realizaram buscas no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves. No local, vizinhos relataram a polícia que o jovem suspeito havia deixado o local na manhã de sexta-feira com cabelos pintados e roubas escuras, na tentativa de não ser reconhecido.

O suspeito foi preso ainda no fim da tarde de sexta-feira no bairro Floresta, região Leste da capital. Para a polícia, o homem negou as informações, mas não soube explicar o motivo da mudança no visual e a fuga de casa. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan).

O caso

Dois bandidos em uma motocicleta abordaram o cadete quando ele chegava na casa dele no bairro Jardim Vitória. Ele teria reagido ao assalto e acabou trocando tiro com a dupla.

O militar, fardado, foi encontrado ainda com vida, caído no chão, ao lado do veículo dele, um Fiat Palio de cor cinza. O outro indivíduo estava há cerca de 20 metros do carro e sem sinais vitais. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado. Ele foi atingido no tórax, na altura do coração e apresentou também perfurações na cabeça e no braço, todos os tiros do lado esquerdo do corpo.

Uma equipe de peritos da Delegacia Especializada de Homicídios compareceu ao local. O suspeito não apresentava documentação, portanto, não foi possível fazer sua identificação. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Com o bandido morto pelo policial a PM encontrou uma pistola 380, Taurus, com numeração raspada e munição, além de três aparelhos de celular. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por