Brasileiro celebra chance em prêmio da Fifa: 'Minha vida agora mudou de vez'

Rubens Santoss
06/11/2015 às 20:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:22

Inesperado candidato na lista de finalistas ao Prêmio Puskás, o atacante Wendell Lira não escondeu a surpresa ao ser anunciado nesta sexta-feira ao lado de craques como Lionel Messi e Carlos Tevez. Ele concorre com estes e outros grandes jogadores da atualidade pelo prêmio de gol mais bonito do ano, marcado na partida do seu Goianésia contra o Atlético-GO, em rodada do Campeonato Goiano deste ano.

"É incrível, sou o único brasileiro na lista da Fifa", afirmou o jogador, em entrevista por telefone ao Estadão. "Se eu conquistar votação expressiva e ficar pelo menos entre os três mais votados, a minha vida muda de vez", comemorou o atacante, que ganhou centenas de seguidos nas redes sociais nesta sexta-feira.

Ele admite que ainda tem dificuldade de acreditar na sua grande conquista, de ficar entre os 10 gols mais bonitos de 2015. "Parece que a ficha ainda não caiu. Eu estava aqui, na casa da minha mãe, quando soube da notícia, de um amigo meu. O telefone não parava de tocar, mas quando atendi achei que fosse uma pegadinha", revelou.

A partir daí, inúmeras mensagens, por e-mail e redes sociais, o levaram à nova realidade. "Quando li meu nome, entendi que não era pegadinha, não era sonho, então caiu a ficha. Estou muito feliz em estar entre os 10", disse.

A única coisa que ele sabia, antes da notícia, é a proposta de disputar a 1ª divisão do Campeonato Goiano de 2016, novamente pelo Goianésia. Mas, como passou de desconhecido a famoso e já sabe que está sendo observado por muitos clubes, admite que vai pensar bem na oferta.

"Dei muitas entrevistas, autógrafos, fotos, parece que o sucesso bateu na porta da minha casa. Mas, ficarei muito mais feliz se ficar entre os três melhores. Esse gol marcou a minha vida, e dedico à minha cidade de Goianésia", declarou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por