Campeão em 1996, ex-atacante Marcelo Ramos acredita em penta do Cruzeiro na Copa do Brasil

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/10/2016 às 19:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:18
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

Herói do segundo título do Cruzeiro na Copa do Brasil na década de 1990, o ex-atacante Marcelo Ramos, autor do gol que garantiu ao time celeste o troféu em 1996 – vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Parque Antártica -, está bastante otimista com a Raposa na edição do mata-mata deste ano. 

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, resultado que garantiu a equipe de Mano Menezes nas semifinais, o ex-avante, homenageado pela torcida cruzeirense no Mineirão na última quarta-feira, fez elogios ao grupo de jogadores do Cruzeiro. 

“A gente viu que o time está sempre jogando bem, contra o Corinthians mostrou isso. O Cruzeiro não tem tido sorte no Campeonato Brasileiro, mas tem um grupo fantástico de jogadores experientes, atletas de muita qualidade. A classificação às semifinais da Copa do Brasil dá muita confiança, e o clube tem muita tradição na competição. Agora é hora de seguir trabalhando, ir até a final e ser campeão novamente”, disse.

Para Marcelo Ramos, o Cruzeiro tem totais condições de chegar ao pentacampeonato da Copa do Brasil. “O Cruzeiro está preparado para ser campeão, tem um grupo de muita qualidade. É claro que o Campeonato Brasileiro é uma competição diferente, mas na Copa do Brasil tudo fica igual, não tem favoritismo. O Cruzeiro segue na briga assim como os outros três competidores”, disse. 

O Cruzeiro já levantou o troféu da Copa do Brasil quatro vezes, em 1993, 1996, 2000 e 2003. O primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio está marcado para a próxima quarta-feira (26), às 21h45, no Mineirão. A partida de volta será na Arena Grêmio, no feriado do dia 2 de novembro, também às 21h45. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por