Garagem de edifício no Cruzeiro inunda com chuva nesta tarde

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
18/01/2014 às 18:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:26
 (Cristiano Machado )

(Cristiano Machado )

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte, na tarde deste sábado (18), deixou os moradores de um prédio no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul, que foi interditado no fim do ano passado, novamente apreensivos. A garagem do Edifício Andrea e o porão de uma imobiliária foram inundados pela enxurrada. Um carro que estava estacionado na garagem chegou a ser arrastado. Um buraco também se abriu sob o passeio na entrada principal do prédio. No fim do ano passado os moradores deste prédio tiveram que deixar seus apartamento, após a rua Cabo Verde começar a ceder.

Com a inundação desta tarde, muitos moradores com medo de algum acidente preferiram ficar na rua esperando a avaliação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Tânia Mota, que mora em um prédio na rua Muzambinho também abandonou seu apartamento. “Quando vi a garagem do prédio de cima virar uma lagoa, corri para a rua. Fiquei com medo de um prossível desabamento”, desabafou.

Segundo o Tenente Adilson Nunes do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as causas da inundação teria sido provocado por duas caçambas de coletas de entulho colocadas na rua Jornalista Jair Silva. “As caçambas obstruíram o curso d'água e infelizmente toda a enxurrada foi desviada para a rua Cabo Verde”, explica. Técnicos da Defesa Civil avaliaram o prédio e, por segurança, interditaram a entrada principal.

No bairro Belvedere, na mesma região, por causa do temporal, duas árvores caíram interditando a rua cândido Gonzales e Zuzu Angel. Houve registro de queda de granizo também no Belvedere.

Confira o vídeo: 

Crédito: Ana Clara

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por