Button e Massa se mostram surpresos com bom desempenho da Williams

Gazeta Press
04/08/2014 às 12:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:39
 (Charles Coates)

(Charles Coates)

Nona colocada no Mundial de Construtores em 2013, a Williams mostrou uma grande evolução ao se adaptar bem às mudanças de regulamento e vem tendo bons resultados em 2014. O atual desempenho faz com que a escuderia receba elogios de pessoas envolvidas na categoria, como Jenson Button, que estreou na F-1 defendendo o time de Grove, em 2000.

"Eu acho que eles têm se esforçado muito para irem bem este ano. Eles fizeram um grande investimento para ter um bom time de pessoas, especialmente especializadas em aerodinâmica", afirmou Button em entrevista ao Autosport, destacando o investimento da escuderia e lembrando que os resultados poderiam ter sido ainda melhores se não fossem diversos acidentes que a equipe esteve envolvida.

"Eles perderam muitos pontos neste ano por estarem envolvidos em acidentes, o que é bom para nós, porque senão eles estariam muito à frente", concluiu o piloto da McLaren.

Atualmente, a Williams é a quarta colocada no Mundial, mas por diversas semanas ocupou o terceiro lugar - posto que foi recuperado pela Ferrari após a última prova realizada. Estando sete pontos atrás da esquadra italiana, a equipe de Grove poderia estar ainda melhor na tabela de classificação se não fossem os diversos incidentes, nos quais grande Felipe Massa esteve envolvido.

Contratado pela escuderia nesta temporada, Massa minimizou os pontos perdidos e preferiu destacar o bom desempenho, que, segundo ele, também impressionou os próprios membros da equipe.

"Eu acho que todo mundo está surpreso que o carro é muito competitivo. Foi muito bom todo para mundo do lado técnico e toda a informação que damos para melhorar o carro. Fizemos uma melhora muito boa. Ainda há muito a fazer, mas eu acho que tudo está indo muito bem em termos de desenvolvimento e espero que possamos fazer mais daqui até a última corrida. É claro que foi um pouco demais para pensar que poderíamos terminar entre os três primeiros no campeonato, mas nós podemos", analisou o brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por