Servidores técnico-administrativos da UFMG encerram e retornam ao trabalho nesta 5ª

Hoje em Dia
07/10/2015 às 13:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:58
 (Divulgação)

(Divulgação)

Em greve desde 28 de maio deste ano, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho na quinta-feira (8).

Além deles, os servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) também votaram por encerrar a greve, que já durava 135 dias.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), em assembleia realizada nesta quarta-feira (7), a categoria aceitou a proposta do Governo, que prevê recomposição salarial de 5,5% para 2016 e mais 5% para 2017. Ficou acertado, ainda, melhorias nos benefícios de auxílio-alimentação, saúde e creche.

De acordo com o sindicato, os serviços mais prejudicados durante a greve foram os de matrícula e o atendimento à biblioteca. A paralisação contou com a adesão de cerca de 70% da categoria. A reivindicação inicial da categoria era de 27,3% de recomposição salarial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por