Da ala-esquerda ao ataque, Luan é novo curinga do Cruzeiro

Felipe Torres - Hoje em Dia
21/01/2014 às 10:29.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:29
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Os treinadores não se cansam de elogiar aqueles jogadores chamados de “curingas”, ou seja, que conseguem se adaptar a diferentes posições. O técnico Marcelo Oliveira parece já ter escolhido sua peça polivalente para a temporada 2014. Trata-se de Luan que, no ano passado, sofreu com as contusões.

O atacante foi escalado na lateral-esquerda na segunda-feira (20), na vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), em jogo-treino disputado na Toca II. O comandante aprovou a atuação do atleta. “O Luan pode ser um grande lateral. Tem força, técnica e altura, além de ter começado a carreira exercendo tal função. Sem contar a carência dessa posição no futebol mundial”, afirma Marcelo Oliveira.

Luan também está disposto a fazer de tudo por um lugar entre os titulares. Ele admite que não se importa com o setor em que for utilizado. “Quero mesmo jogar. Se precisar jogar na lateral, não tem problema. Só quero ajudar o Cruzeiro”, afirma.

Lesões

Porém um fantasma ainda assusta o jogador: as lesões. Em 2013, Luan ficou muito tempo no departamento médico. “Tomara que este ano seja melhor, pois as contusões me atrapalharam muito no ano passado. Se elas não vierem, posso brigar de igual para igual com os meus companheiros”, avisa.

O camisa 88 chegou à Raposa há cerca de um ano. Ao todo, ele participou de 24 partidas, marcando seis gols. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por