Taxista e condutora de Uber se envolvem em confusão na Savassi

Raquel Ramos
18/10/2015 às 15:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06

Mais um desentendimento entre motoristas de táxi e Uber foi registrado em Belo Horizonte. A briga da manhã deste domingo (18) aconteceu na rua Rio Grande do Norte, na Savassi, e terminou com os dois envolvidos na delegacia.

O taxista não quis falar com a reportagem do Hoje em Dia. Mas, na versão de S., condutora do Uber, duas moças haviam solicitado o serviço por meio do aplicativo. No local, ela guardou os pertences das passageiras no porta-mala mas, ao entrar no veículo, um Corolla preto, foi fechada por um taxista. "Ele falou que não sairia de lá até que um policial chegasse. Eu tentei manobrar o carro, mas não consegui partir", contou.

S. diz que desceu do automóvel e tentou fotografar a placa do táxi. Nesse momento, o motorista teria dado um chute no braço dela para derrubar o celular no chão. "Nós dois corremos para pegar o aparelho e ele me atingiu novamente, na costela. Eu acabei o puxando pela gravata, mas não consegui pegar o telefone de volta".

Depoimentos

Segundo o sargento Ricardo Mendanha, da 4ª Companhia, a condutora do Uber aguardou no local para registrar Boletim de Ocorrência (BO). O motorista do táxi, porém, resolveu se deslocar até à 4ª Companhia para fazer o BO.

"As versões deles são diferentes. O taxista afirmou que as passageiras deram sinal para o veículo dele, mas desistiram ao perceber que não era o Uber. Ele tentou impedir a corrida, até que se deu conta que estava sendo filmado", relatou o sargento Mendanha.

O motorista também disse aos militares que atingiu apenas o celular da motorista, mas com o pretexto de preservar a própria imagem. Enquanto ia até a PM, viu que o aparelho estava quebrado e o jogou na rua. "O telefone foi encontrado por um casal, que o entregou à Guarda Municipal. O celular está todo quebrado, mas o taxista se comprometeu a pagar pelo prejuízo".

Os dois motoristas foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal para prestar esclarecimentos. Segundo a assessoria da PM, a ocorrência foi registrada como agressão e furto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por