Superioridade alvinegra é marca do confronto no Gigante do Horto

Alexandre Simões - Hoje em Dia
10/11/2014 às 08:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:57
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Depois de duas viradas históricas sobre Corinthians e Flamengo, no Mineirão, a decisão do Atlético de levar para o Independência a partida em que é mandante na decisão da Copa do Brasil tem relação direta com a superioridade alvinegra nos clássicos disputados no Horto.

Depois da reinaugura-ção da nova arena, em 2012, os dois rivais já se enfrentaram lá sete vezes, e os cruzeirenses nunca venceram. Foram quatro vitórias atleticanas e três empates.

Mas a supremacia do Galo sobre a Raposa no Gigante do Horto é histórica e vem desde 1954. Nos primeiros dez clássicos disputados no estádio, foram seis vitórias alvinegras, três empates e apenas um triunfo azul.

Se não perder o confronto quarta-feira, o Atlético vai igualar a maior série invicta da história do clássico no Independência.

Entre 19 de dezembro de 1954 e 16 de setembro de 1956, o Galo ficou oito partidas sem ser derrotado pelo Cruzeiro. Atualmente, são sete partidas sem perder para o maior rival no Horto.

Goleada

Além disso, a maior goleada nos 65 jogos disputados entre os finalistas da Copa do Brasil de 2014 no estádio foi dos atleticanos, que fizeram 5 a 2 em 29 de junho de 1958, em partida válida pelo Torneio Eliminatório.

O fato curioso é que a partida foi no mesmo dia em que o Brasil se sagrou campeão mundial pela primeira vez, com o 5 a 2 sobre a Suécia, no Estádio Rasunda, em Estocolmo.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por