Prefeito de Santana do Manhuaçu morre em acidente de carro

Sara Lira - Hoje em Dia
16/02/2015 às 11:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:03
 (Jailton Pereira/ Portal do Caparaó)

(Jailton Pereira/ Portal do Caparaó)

O prefeito de Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata, João Batista Vieira de Assis (PTC), morreu em um acidente na manhã desta segunda-feira (16). A batida aconteceu pouco antes das 8h na MG-111, altura do quilômetro 43, em Santana do Manhuaçu.

De acordo com o sargento Francisco de Assis Albuquerque Miranda, do Corpo de Bombeiros, um Gol bateu na traseira do veículo em que o político estava, um Uno branco da prefeitura. Ele foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro da cidade, mas morreu dez minutos após dar entrada na unidade. O condutor do Gol sofreu ferimentos leves, foi socorrido e liberado em seguida.

“A princípio, segundo relatos, o prefeito estava com o carro parado na rodovia. Mas só a perícia poderá concluir o que realmente aconteceu”, salientou o militar.

João Batista, conhecido também como João do Açougue, estava no segundo mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012. O vice é Igidio de Assis Neto, 79 anos.

Prefeito João Batista estava em seu segundo mandato. Foto: Jailton Pereira/ Portal do Caparaó

Governador lamenta morta

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel lamentou a morte do prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista Vieira de Assis. Por meio de nota, a assessoria de imprensa disse que: "Em nome de todos os mineiros, Fernando Pimentel manifesta solidariedade aos moradores de Santana do Manhaçu e deseja que os familiares e amigos encontrem conforto neste momento de tristeza".

Confira galeria de fotos do acidente:

Fotos: Jailton Pereira/ Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por