ALISSON GONTIJO/I9/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza

O armador Diego Souza, que ainda não brilhou com a camisa do Cruzeiro, pode deixar o clube nas próximas horas. A diretoria cruzeirense confirmou que recebeu uma proposta para liberar o jogador, mas ainda não decidiu se aceita a oferta, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira.

Apesar de ter confirmado oficialmente que existe um clube interessado em levar o atleta, a diretoria da Raposa não quis revelar o nome do time e nem de qual seria este clube. A especulação é que o destino de Diego Souza é o futebol da Ucrânia. Os valores da transação também não foram revelados.

Diego Souza foi contratado como reforço do Cruzeiro para esta temporada, mas tem oscilado entre boas atuações e exibições discretas, o que torna o jogador negociável.

"Foi feito um contato com o Cruzeiro, e estamos analisando a proposta. Ele pode sim ser negociado, mas nada ainda foi fechado", disse o gerente de futebol, Valdir Barbosa.

O técnico Marcelo Oliveira já pensa, inclusive, no substituto de Diego Souza. O jovem Elber e meia-atacante Ricardo Goulart seriam os principais candidatos, mas o treinador não descartou uma ida ao mercado para tentar contratar um jogador para assumir a posição na Raposa.