Montagem
Uelliton e Egídio
Uelliton e Egídio são os novos reforços da Raposa

A permanência na Série A, definida a três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, deu ao Cruzeiro tempo para fazer contratações pontuais para o próximo ano, ao contrário do que ocorreu na temporada passada.

Dessa forma, o técnico Marcelo Oliveira vai receber na Toca II, em 7 de janeiro, pelo menos seis reforços: o lateral-esquerdo Egídio, o volante Uelliton e o meia Diego Souza, até agora a principal contratação celeste, além de um zagueiro de “ponta” e outro para compor o grupo.

A diretoria trabalha também com a possibilidade de reforçar o meio com um segundo volante.

Por sua vez, com o time conseguindo a “salvação” na última rodada do Brasileiro de 2011, os dirigentes tiveram pouco tempo para fazer um planejamento mais adequado.

No início deste ano, chegaram à Toca dez reforços - Marcos retornou de empréstimo. Vieram: Jackson, Rudinei, Fábio Lopes, Walter, Amaral, Gilson, Mateus, Thiago Carvalho, Marcelo Oliveira e Diego Árias.

Apenas os quatro últimos permaneceram até o final desta temporada no clube. Árias, porém, pode deixar o Cruzeiro, pois seu contrato termina no dia 31 e não deve ser renovado.

Não volta

O atacante Wallyson está trocando a Toca pelo Morumbi. Com o fim do seu empréstimo e sem uma definição do Cruzeiro, o atacante deve acertar com o São Paulo para 2013.