Unión La Calera e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da Sul-Americana (Staff Images/ Cruzeiro)
O Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, nesta quinta-feira (16), às 21h, na Arena Independência, em busca de se aproximar da vaga para o mata-mata da Copa Sul-Americana. O clube celeste vem de uma boa sequência de quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate.
O técnico Fernando Seabra deve repetir a equipe que venceu o Atlético-GO, no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Assim, um provável Cruzeiro entra em campo com: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.
No banco de reservas, o técnico celeste pode ganhar um reforço. O volante Japa se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda e voltou a treinar com o elenco na Toca da Raposa II. O jovem estava indisponível desde o dia 4 de maio. A expectativa é que ele volte a ser relacionado no duelo contra o time chileno.
Assim como Japa, quem pode aparecer entre os relacionados para a partida é o atacante Juan Dinenno. O argentino se recupera de um edema muscular na coxa esquerda e de uma fratura no nariz. Se tiver condições de jogo, o camisa 9 deve utilizar uma máscara para proteger o nariz.
Se vencer o La Calera, a Raposa chega a nove pontos e garante o segundo lugar do Grupo B, que concede a chance de disputar os playoffs das oitavas de final contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Para terminar na primeira posição e conseguir uma vaga direta às oitavas, o Cruzeiro depende de um tropeço do Universidad Católica, do Equador. O time equatoriano enfrenta o Alianza, também nesta quinta-feira (16), às 23h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa.
Se acontecer as combinações de resultados, o time celeste entrará em campo no embate final da chave, no dia 30 de maio, no Mineirão, contra os equatorianos, dependendo apenas de si para terminar a fase na ponta da tabela e com a vaga direta às oitavas.
Adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira (16), o Unión La Calera vive uma situação delicada na temporada. A equipe é a lanterna do Campeonato Chileno, com apenas oito pontos em doze rodadas. Na última segunda-feira (13), foi derrotado em casa, para a Universidad de Chile, por 3 a 1.
Com quatro pontos, a equipe está na terceira posição do Grupo B da Sul-Americana. Ao todo, possui uma vitória, um empate e duas derrotas. O primeiro confronto com o Cruzeiro terminou empatado por 0 a 0.
Um provável Unión La Calera conta com: Matías Ibáñez; Raimundo Rebolledo, Enzo Ferrario, Ezequiel Parnisari e Diego Ulloa; Esteban Matus e Axel Encinas; César Pérez e Luciano Aued; Matías Cavalleri e Franco Soldano.
Arbitragem
O trio de arbitragem do duelo será colombiano. Ivo Mendez é o dono do apito, auxiliado por Carlos Tapia e Roger Orellana. O VAR será comandado pelo argentino Jorge Baliño.
Transmissão
A partida terá transmissão do canal Paramount+.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais