Mergulho nas galés

Hoje em Dia (*)
21/06/2015 às 13:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:34
 ( Fotos Setur-AL e Salinas do Maragogi Resort)

( Fotos Setur-AL e Salinas do Maragogi Resort)

“Praia mais bonita de Alagoas. Mar verde claro e sem muita agitação, mesmo no carnaval”, escreveu o paulista Guilherme Portilho sobre a praia Burgalhau. Já Denise Antônio, também paulista, classificou a praia de Peroba como “a praia mais linda de Maragogi!”. O carioca Rodrigo Gonçalves, por sua vez, acha que o paraíso é a praia Antunes. Se é difícil definir qual é a mais bela praia de Maragogi, então o melhor a fazer é visitar todas!

Tendo como ponto de partida Maceió, a primeira praia a cruzar o caminho do turista é São Bento. Suas águas calmas fizeram dela um bom lugar para os pescadores da região, que fundaram lá uma aldeia. O lugar é famoso pelos bolinhos de goma, uma iguaria típica da região.

A próxima praia a ser descoberta é a de Camacho, na foz do Rio Maragogi. Seu mar é tranquilo e raso e o lugar é cheio de coqueiros, mas a praia não tem muitos bares ou quiosques - portanto, é importante que o visitante leve suas refeições.

Em seguida, o destino é a praia homônima da cidade. Maragogi é também a principal atração da região, reunindo as maiores piscinas naturais do estado de Alagoas: grandes aquários naturais, habitados por peixes, crustáceos, moluscos e corais de diversas espécies. Não é atoa que estes Galés ganharam o selo Travellers Choice 2015 da TripAdvisor. Nesta praia há muitos bares e restaurantes, que variam de ambientes mais calmos até outros mais badalados.

Burgalhau é a próxima parada. A praia possui belas barreiras de corais e um grande manguezal. Na sequência está mais uma praia originada de uma vila de pescadores: Barra Grande é opção para quem quer tomar banho de mar ou, obviamente, pescar.

Antunes e Dourado são duas praias vizinhas. Elas são os destinos seguintes e são ideais para quem quer descansar e ter mais sossego no meio dessa viagem. Com suas belas paisagens, uma caminhada à beira-mar é boa opção nos dias em que a maré está baixa.

Quase no final do passeio está a praia de Ponta de Mangue, que tem como característica marcante sua faixa de areia mais estreia. Finalizando essa sequência de praias, o turista volta a ver piscinas naturais e corais na praia de Peroba, que fica na divisa de Alagoas e Pernambuco.


ALÉM DISSO

Saindo de Belo Horizonte, o viajante pode embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Se for pela Azul, existe a possibilidade de uma viagem direta até o Aeroporto Palmares, em Maceió. Por essa companhia, a viagem pode levar cerca de duas horas, ou, com duas paradas, sete. Pela Gol ou pela TAM, são previstas pelo menos uma ou duas paradas. Neste caso a viagem pode levar entre quatro horas e meia, ou até dez horas.

Ao desembarcar em Maceió, o turista estará a cerca de 85 quilômetros de Maragogi. Se a viagem for feita através de uma agencia ele terá a sua disposição o traslado entre o aeroporto e o hotel. Pela CVC, um pacote de oito dias (com sete diárias) na cidade alagoana custa entre R$ 2.138 e R$ 2.778.

Opção de destaque, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort foi o resort da categoria mais bem avaliado do pais pelos usuários do TripAdvisor. Com piscinas, salão de jogos, quadras de vôlei de praia e de tênis, campos de futebol e de areia, trilha ecológica e fitness center inclusos, o resort possui mais de 60 opções de lazer. Algumas delas, devem ser contratadas a parte, como tirolesa, coqueirismo, muro de escalada e bike, além de atividades náuticas, como banana boat, ski aquático, wakeboard, disco boat, barco laser, windsurfe, caiaque. Além disso, os hóspedes dispõe de refeições, lanches, petiscos e bebidas – alcoólicas e não alcoólicas – já inclusos na diária.

(* ) Com Alex Bessas.




 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por