Projeto em BH busca resgatar a autoestima de crianças com câncer

Gabriela Sales - Hoje em Dia
16/10/2014 às 08:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Um grupo criado pelo Facebook quer levar carinho e esperança para crianças em tratamento contra o câncer em Belo Horizonte. Há um mês, mulheres artesãs do projeto “Naninhas do Bem BH” confeccionam bonecos de pano em forma de travesseiros, que serão distribuídas na Casa de Apoio a Crianças e Adolescentes com Câncer (Aura) e na Casa Filho de Nazaré, ambas na capital.

A ação é uma forma de afeto na luta contra o câncer. “A naninha vem para manter a essência e a inocência das crianças, que ficam abaladas com a doença”, conta a coordenadora do grupo, Andreia Antunes Maia.

Pela rede social (naninhasdobembh), as pessoas que desejam ajudar podem aprender a produzir os minitravesseiros, por meio de um vídeo.

Os bonecos são confeccionados principalmente de tecidos e espuma. “Conseguimos fazer o projeto com doações tanto dos tecidos quanto do maquinário”, disse.

Para comemorar o mês de luta contra o câncer, o grupo realiza um mutirão para a produção de naninhas. “A ideia é fazer uma força-tarefa para que com esse trabalho consigamos entregar um montante significativo de bonecos”, disse a coordenadora.

Essa será a primeira produção do grupo. A expectativa é de que 300 bonecos sejam entregues às duas casas de apoio a criança com câncer. O mutirão vai até domingo no Minascasa, e a entrada é gratuita. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por