Na Mata Café e CCCP apostam em um público jovem e exigente

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
13/06/2014 às 13:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:59
 (Montagem HD)

(Montagem HD)

Não é porque tem ares de balada que o bar precisa ser barulhento e com um repertório musical que privilegie apenas sonoridades radiofônicas. É possível ser sofisticado, divertido e, ao mesmo tempo, ponto de encontro de gente bonita. É o caso do CCCP, construído onde funcionava o Cineclube Savassi. As poltronas para o público não estão mais lá, mas o telão, sim. É ali que são exibidos jogos de futebol, filmes e clipes. De terça a domingo, a casa oferece uma programação musical bem variada, que vai do jazz ao rock, passando pelo blues e pelo pop.

Hoje, o espaço é uma das principais referências da música independente, atraindo bandas e artistas destacados nacionalmente – Apanhador Só e Lulina foram alguns que passaram pela casa recentemente. Além da música, o CCCP se destaca ainda pelo variado cardápio de cervejas importadas dos Estados Unidos e Europa.

Durante a Copa do Mundo, o espaço vai exibir todos os jogos. Contando com o grande fluxo de pessoas até 13 de julho, a casa também vai abrir para o almoço nos finais de semana.

Filial da famosa casa de São Paulo, o Na Mata Café BH é um destacado ponto de encontro entre jovens da Zona Sul. A casa abre no horário de almoço e à noite para happy hours e apresentações. Aos finais de semana, também costuma apostar em shows durante a tarde.

Sua programação musical é focada no pop. Há atrações fixas – como “Banquinho e Violão” do Bauxita, o DJ Fernando Fabbri e shows da banda Manitu – e apresentações mais intimistas de artistas renomados nacionalmente. Luiza Possi, Jorge Vercilo e Lan Lan são alguns que já passaram por ali.

Para roqueiros

Para os roqueiros que querem fugir das sempre cheias casas de shows da capital, há uma opção mais tranquila e charmosa. O Freud Bar fica ao lado da Mata do Jambreiro, em Nova Lima, e oferece uma programação musical menos óbvia, com shows que remetem mais a um rock antigo e ao blues. Caso você não conheça a casa, anote duas dicas: verifique no Google o caminho para chegar lá antes de sair de casa e vá bem agasalhado. Nesta época, o frio é intenso na região.
 
Em Nova Lima, há vários outros cantinhos que conciliam bem gastronomia e música. Um deles é o Capim Limão, localizado no Jardim Canadá. Ali, há bons shows de MPB e jazz. Nesta sexta-feira (13) quem se apresenta lá é o grupo Camarão de Rama.

Barro preto

Quem prefere evitar a estrada à noite e procura compensação na região central, não pode deixar de conhecer o La Puttanesca Lounge Café, localizado no Barro Preto, próximo à praça Raul Soares. Criado por Eduardo de Oliveira, um brasileiro que morou na Europa por mais de 30 anos, o bar oferece uma decoração charmosa inspirada em elementos da cultura italiana – que também é a referência para o cardápio, recheado de massas.

A programação musical acontece de quinta a sábado, com shows de MPB, rock e samba de raiz. Durante a Copa do Mundo, o bar vai funcionar de segunda a sábado e deve abrir nos domingos em que houver jogos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por