Apresentado na Sérvia, Advocaat mira vaga na Eurocopa

Estadão Conteúdo
28/07/2014 às 11:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:33

O técnico Dick Advocaat foi apresentado nesta segunda-feira como novo comandante da seleção da Sérvia e destacou que todas as suas atenções estão voltadas para classificar a equipe para a Eurocopa de 2016. Com passagens pela Holanda e pela Coreia do Sul, ele assume uma equipe que não conseguiu uma vaga para a Copa do Mundo deste ano no Brasil.

"Eu vi cerca de dez jogos, especialmente os últimos jogos, mas eu já vi o que preciso saber sobre a equipe", disse Advocaat em uma coletiva de imprensa. "Jogadores muito talentosos, mas ainda não se classificaram para o torneio e isso é o que nós temos que tentar mudar".

Dirigentes do futebol sérvio explicaram que o contrato de Advocaat, válido até 2016, pode ser prorrogado se a Sérvia se classificar para a Eurocopa. "Temos apenas um alvo, que é a classificação", disse Advocaat. "É a única opção que temos. Não há desculpas quando você tem qualidade. Nós temos que mostrar que podemos fazê-lo".

O presidente da Associação Sérvia de Futebol, Tomislav Karadzic, disse que Advocaat foi contratado por causa de sua experiência em trabalhar com seleções. "Acreditamos que a experiência, o conhecimento de Advocaat e a mão firme vão ajudar a elevar o nosso jogo a outro nível", afirmou.

Advocaat sucede Sinisa Mihajlovic, que se transferiu para a Sampdoria e não conseguir a classificação para a Copa do Mundo. O holandês também já dirigiu em sua carreira as seleções dos Emirados Árabes Unidos, da Bélgica e da Rússia, além de vários clubes, entre eles o PSV Eindhoven e o Glasgow Rangers. Na temporada passada do futebol europeu, ele esteve à frente do AZ Alkmaar e levou a equipe holandesa às quartas de final da Liga Europa.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por