Dois jovens são presos suspeitos de matar PM durante assalto

Hoje em Dia
18/11/2015 às 18:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:32

Dois rapazes, de 22 e 24 anos, foram presos por policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) suspeito de participação na morte do soldado da Polícia Militar Charles Coelho de Souza Júnior, de 26 anos. Um rapaz de 19 anos continua foragido.

O crime aconteceu em agosto deste ano, durante assalto no bairro Maria Helena, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Na terça-feira (17), policiais civis cumpriram mandados de prisão e detiveram a dupla.

As investigações apontam que o mandante do crime seria um homem de 32 anos. Ele é líder de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comanda a quadrilha de um presídio.

Ao apurar a morte do PM, a Polícia Civil informou que descobriu uma ampla rede criminosa. "Durante levantamentos, foi descoberto um grande esquema de comercialização de entorpecentes, com ramificações inclusive no Norte de Minas. Ao todo, 14 pessoas já foram presas por associação para o tráfico”, informou o chefe da Divisão Especializada de Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), Luiz Flávio Cortat.

Roubo e tiros

De acordo com a polícia, no dia do crime os suspeitos, sob a orientação do chefe da quadrilha, procuravam um veículo para ser roubado. Ao se aproximarem do local onde estava o soldado, o trio optou por levar o carro ocupado pelo PM, sem saber que a vítima era policial. Eles tinham a intenção de roubar um veículo com as mesmas características do automóvel da vítima.

Durante a abordagem, o soldado não apresentou reação. Porém, reagiu posteriormente e foi baleado. Os suspeitos ainda roubaram a arma do policial, uma pistola 380, que não foi localizada.

A dupla presa chegou a fugir para Teófilo Otoni, mas, ao saber que a polícia já tinha conhecimento sobre a placa do carro utilizado no crime, retornou à capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por