Alexandre Kalil antecipa saída e deixará presidência logo após a eleição

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
26/11/2014 às 16:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:10
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Alexandre Kalil resolveu antecipar sua saída no cargo de presidente do Atlético. Logo depois da eleição, que consagrará Daniel Nepomuceno, atual vice, como o novo mandatário, o vereador já assume o cargo. Assim sendo, o atual chefe administrativo do Galo começa, nesta quarta-feira de final da Copa do Brasil, seus últimos sete dias no cargo.

"Realmente houve essa decisão do Alexandre em sair da presidência no dia 2, quando haverá as eleições. Foi uma decisão pessoal dele. Conversou comigo e eu entendi. Ele já está se preparando para tal há um tempo", disse Daniel, ao Hoje em Dia, em conversa rápida por telefone. O vereador já estava dentro da concentração alvinegra que se prepara para encarar o Cruzeiro logo mais.

Alexandre Kalil foi eleito presidente em outubro de 2008, quando o Galo ficou um período sem mandatário após a saída de Ziza Valadares. Ele foi reeleito em 2011, e, por estatuto, não poderia tentar um terceiro mandato. Daniel, que é seu vice desde o começo, é o único candidato inscrito para o pleito da próxima semana. Ele ficará no comando do alvinegro no triênio 2015, 2016 e 2017.

Originalmente, o novo presidente só assume o cargo em janeiro, com o começo da nova temporada, em solenidade na Sede de Lourdes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por