Cielo tenta melhorar tempo nos 50m livre hoje no Maria Lenk

Hoje em Dia
23/04/2014 às 10:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:15
 (Divulgação)

(Divulgação)

Após a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre, na segunda-feira, primeiro dia de disputas do Troféu Maria Lenk, no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo, o nadador Cesar Cielo volta, nesta quarta-feira (23), à piscina para sua prova favorita, os 50m livre, em que foi campeão olímpico e tri mundial. A meta, de acordo com ele, é melhorar a marca individual, mas, principalmente, somar pontos para a equipe do Fiat/Minas.

“Vamos ver se consigo encaixar uma prova melhor, se consigo aprender a sair desses blocos, que são difíceis para a gente”, disse, após abrir o revezamento com 21s71, melhor marca dele na temporada e terceiro tempo do mundo no ano. Na prova, Cielo terá a companhia do minas-tenista Nicolas Oliveira, que já garantiu um ouro nos 200m livre, além de Fernando Silva, Giovane Constantino, Felipe Martins, Marcos Macedo, Henrique Martins e Ítalo Manzine.

O dia ainda será dedicado às provas de 400m medley; os 50m livre feminino, em que o Minas será representado por um time de peso, com Inge Dekker, Dandara Mendes, Renata Albino, Lorrane Ferreira, Tatiana Zago, Maria Paula Heitmann, Andressa Cholodoviskis e Carolina Bergamaschi; e revezamento 4x200m livre, nas duas versões.

Pan-Pacífico

Mais que brigar pelo título e por pontos para suas respectivas equipes, os atletas que competem no Maria Lenk também estão atrás de outra importante marca: o índice para o Campeonato Pan-Pacífico. O torneio está marcado para agosto, em Gold Cost, na Austrália, reunindo grandes seleções do mundo, como Estados Unidos, Austrália e Japão. Até a noite de ontem, sete nadadores alcançaram o tempo estipulado para disputar a competição internacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por