Após conquistar 13 títulos do Campeonato Mineiro, um Brasileiro e um Sul-Americano jogando no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC), o Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia “estreia” nesta quinta-feira (28) em sua nova casa, a Arena Sabiazinho. Às 20h, o time do Triângulo recebe o Universo/Goiânia, em jogo válido pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A arena passa a ser também o local de treinamentos da equipe.

O ginásio não é novidade para o time, já que em jogos com grande procura de ingressos, a opção era pela arena. Para o técnico Hélio Rubens, a nova casa já está mais do que aprovada. “Na última temporada do NBB, fizemos os jogos da fase final no Sabiazinho e nos demos muito bem. Vencemos e nos classificamos para a final. Espero que agora, desde o início da competição, possamos ter a mesma sorte”, acredita o treinador.

Já o armador Valtinho, veterano da equipe, sentirá falta dos grandes momentos que passou no antigo ginásio. “O UTC é bem mais junto à torcida, um aspecto diferente. Ainda não sei como vai ser no Sabiazinho desde o início do campeonato. Espero que seja bom e que possamos repetir as vitórias”, confia o jogador.

Em sétimo lugar na competição, com 66.7% de aproveitamento, o Uberlândia venceu duas das três partidas que já disputou. O Goiânia só venceu um dos quatro jogos e ocupa a 13ª colocação, com 25% de aproveitamento.