'Essa semana será decisiva para o Deivid', diz Alex

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
20/04/2016 às 23:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:03
 (Clarissa Carvalhaes/Hoje em Dia)

(Clarissa Carvalhaes/Hoje em Dia)

Ídolo celeste e um dos responsáveis pela tríplice coroa do Cruzeiro (conquista do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003), o ex-jogador Alex afirmou na noite desta quarta-feira (20) que tem acompanhado de perto o trabalho do técnico Deivid à frente do time celeste. O jogador conversou com o Hoje em Dia durante a Bienal do Livro que acontece em Belo Horizonte até domingo (24).

 "O Deivid está passando por uma semana importante: ele pegou um treinador cascudo. O Givanildo (técnico do América) talvez seja um dos treinadores mais antigos do futebol brasileiro e acabou perdendo o primeiro jogo para ele", comenta.

 Por isso, Alex acredita que essa semana será a semana mais pesada que Deivid enfrentará como treinador. "Ela será decisiva porque o ele fez uma campanha muito boa na primeira fase de classificação do Campeonato Mineiro (com 9 pontos de diferença do segundo colocado), mas talvez isso vá para o espaço se ele não ganhar do América no Mineirão. A situação ainda se complica porque no meio disso ele disputa a Copa do Brasil", explica.

 A discussão mais importante, segundo o ex-jogador, é saber se o time de Deivid vai evoluir de agora em diante. "Como no Brasil as diretorias de clube e torcida analisam muito o resultado, essa semana será decisiva principalmente a partir do resultado do América". 


De cadeira


O ex-jogador lembrou que conhece o treinador celeste há muitos anos. Deivid e Alex jogaram juntos por sete anos e três clubes diferentes (Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahçe, na Turquia).


"Eu o conheço de cadeira e ele sempre acompanhou treinamentos, conversou com técnios. Ele trocava ideias com essas pessoas porque já imaginava que um dia seria treinador. Eu, particularmente, não achava que ele pegaria uma equipe do peso do Cruzeiro tão rápido, mas a oportunidade foi dada e eu acredito que a campanha que ele tem feito é a mesma que outro treinador pesado faria", disse. 

 "O Deivid é visto como uma aposta - e isso não deixa de ser verdade. O grande problema é que muitas pessoas acham que um time do tamanho do Cruzeiro merece mais do que uma aposta. Esse talvez seja o grande empecilho do Deivid. No brasil, dificilmente, o jovem treinador surge como técnico de uma grande equipe como é a do Cruzeiro. O torcedor quer um cara pesado, alguém que esteja acostumado com um clube desse tamanho", explica.

 Independentemente do resultado, Alex ressalta o carinho que tem pelo ex-colega de clubes. "Eu torço para que ele passe imune por essas situações. Mais ainda: eu desejo que o Deivid possa fazer um trabalho mais longo dentro Cruzeiro para que  possamos fazer uma análise mais fria se ele teve ou não um bom ano no clube".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por