Com Rivaldo titular, Mogi Mirim vence a primeira na Série B

Estadão Conteúdo
07/07/2015 às 22:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:48
 (DENNY CESARE)

(DENNY CESARE)

Após 16 meses de anunciar sua aposentadoria, o meia Rivaldo, de 43 anos, melhor do mundo em 1999 e pentacampeão com a seleção brasileira, voltou a jogar nesta terça-feira pelo Mogi Mirim, clube do qual é presidente. Mas ele já havia deixado o campo quando o seu time conseguiu a virada contra o Náutico, por 2 a 1, pela 11.ª rodada da Série B, no Estádio Romildo Ferreira.

Em campo até os 22 minutos do segundo tempo, ele viu do banco Serginho brilhar e marcar os dois gols do Mogi, aos 25 e 42 minutos da etapa final. Com a primeira vitória, o time deixou a lanterna para o Ceará, que ainda atua nesta terça, chegando aos sete pontos. Por sua vez, o Náutico ficou com 21, fora do G4. Além do retorno de Rivaldo, o jogo marcou a estreia do técnico Sergio Guedes.

O jogo começou com os dois times se estudando muito, sem grande objetividade. Mas, aos 21 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Mogi Mirim, nos pés de Rivaldo. Após bate e rebate, Bruno Veiga bateu cruzado. Na pequena área, o meia bateu de primeira, rente a trave de Julio Cesar. O time era o melhor em campo e conseguia centralizar as jogadas ofensivas do Náutico. No entanto, o setor defensivo falhou e aos 31, os pernambucanos balançaram a rede. Douglas recebeu na entrada da área, passou por Fábio Sanches e bateu cruzado, na saída de Daniel, vendido na jogada.

No segundo tempo, o Mogi voltou em cima e aos 20, Rivaldo quase fez. Numa cobrança de falta, da meia-lua, obrigou Julio Cesar a fazer uma boa defesa. Logo em seguida, o meia foi substituído para entrada de Gustavo. Melhor, o Mogi empatou aos 26, com Serginho. Após bate e rebate, ele bateu rasteiro, sem chances para Julio Cesar.

Dois minutos depois, o Náutico teve Gaston Filgueira expulso. A pressão era grande e aos 42 minutos, o Mogi fez o gol da vitória. Serginho recebeu na entrada da área e bateu com força. A bola desviou no caminho e matou o goleiro Júlio César.

O Mogi Mirim volta ao gramado na sexta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h30. Já o Náutico enfrenta o Santa Cruz, no sábado, às 16h30, no clássico pernambucano.


FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 2 X 1 NÁUTICO


MOGI MIRIM - Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo (Léo Bartholo) e Luan; Magal, Henrique Motta e Rivaldo (Gustavo); Geovane, Bruno Veiga (Serginho) e Matheus Ortigoza. Técnico: Sérgio Guedes.

NÁUTICO - Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Gil Mineiro (Fillipe Soutto) e Hiltinho (Diego); Renato (Rogerinho) e Douglas. Técnico: Lisca.

GOLS - Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo. Serginho, aos 25 e 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Carlos Eduardo Vieira Areas (SC).

CARTÕES AMARELOS - Serginho e Geovane (Mogi Mirim); Hiltinho e Gaston Filgueira (Náutico).

CARTÃO VERMELHO - Gaston Filgueira (Náutico).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Migim (SP).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por