Cruzeiro define nesta sexta-feira se terá time misto na estreia

Pedro Artur - Hoje em Dia
08/05/2015 às 09:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:56
 (Eugenio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugenio Moraes/Hoje em Dia)

O técnico Marcelo Oliveira define nesta sexta-feira (8) se coloca uma equipe forte, com poucas alterações em sua estrutura, ou bem mesclada contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena do Pantanal, em Cuiabá, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O mistério está ligado diretamente ao segundo e decisivo confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Como o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 no Morumbi, quarta passada, precisa para avançar às quartas de final da Copa Libertadores de vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o placar, a vaga será definida nos pênaltis.

Para isso, o treinador começa a esboçar a equipe nesta sexta-feira em treinamento na Toca da Raposa II. Em todo caso, se optar por mudanças menos bruscas no time, ele poderá, por exemplo, começar pelas laterais, com as entradas de Fabiano, pela direita, e Fabrício, pela esquerda.

Assim, Marcelo Oliveira poupa Mayke, cujo apoio será de extrema importância no confronto com o tricolor paulista, e Mena. O chileno e o jovem Pará, de 19 anos, estão inscritos na competição internacional Fabrício, que já atuou pelo Internacional, não pode jogar pela Libertadores.

No ataque

Outro caso que poderá ser analisado até com certa cautela pela comissão técnica é a situação de Leandro Damião. Ele deixou o campo, contra o São Paulo, por precaução, pois vinha de uma lesão muscular na coxa direita. Damião disse durante desembarque do time celeste nesta quinta-feira (7), em Confins, que teve apenas cãibra, o que não impede de o treinador de poupá-lo para a “decisão” da Libertadores, por sua importância tática e técnica.

Além disso, há outro fator: estrear com o pé direito no Brasileiro para ganhar confiança diante São Paulo. Ninguém menos que o ídolo Fábio – com defesas incríveis, que evitaram uma derrota desastrosa no jogo de ida da Libertadores – comunga dessa ideia.

“Você tem que viver cada momento intensamente. E mesmo que seja o começo de competição, é importante vencer. Então, a equipe precisa estar ciente disso. E buscar a vitória dentro do Brasileiro será importante para dar confiança para a Libertadores”, ressalta.

Ainda mais que o time está inteiro fisicamente, por ter ficado apenas treinando por duas semanas, após eliminação no Campeonato Mineiro.

“Até dezembro, serão jogos decisivos no Brasileiro. Já temos uma decisão pela frente. Precisamos dos pontos” Fábio - goleiro da Raposa
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por