Em ato contra aumento de passagem na capital, manifestantes fazem caminhada pelo Centro

Hoje em Dia
30/10/2015 às 20:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:17
 (Facebook Movimento Tarifa Zero BH)

(Facebook Movimento Tarifa Zero BH)

Cerca de 100 manifestantes seguem para a rua Goiás na noite desta sexta-feira (30) no Centro de Belo Horizonte. O grupo protesta contra o aumento da passagem dos ônibus reajustado no último domingo (25) para R$3,40.

No Facebook, os líderes do Movimento Passe Livre destacam que "se você precisa pegar dois ônibus por dia, um para ir e outro para voltar, o custo no orçamento mensal supera os R$200,00, mais de 25% o valor do salário mínimo. E este preço vai continuar só aumentando, a menos que a gente resista. A luta popular é a única que pode conseguir barrar este aumento ilegal".

Solidariedade

O ato desta sexta também ocorre em solidariedade aos servidores públicos do Município e professores da rede municipal de Ensino, que estavam em greve em busca de melhores condições de trabalho e contra as medidas da Prefeitura que retira direitos das categorias.

Segundo a BHTrans os manifestantes seguem para rua Goiás após concentração na Praça Sete e caminhada pela avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras. A Polícia Militar acompanha o protesto que é pacífico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por