Após três partidas sem vencer, América inicia maratona de seis jogos em 19 dias

Hoje em Dia
01/09/2015 às 08:37.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:35
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Com o retorno de João Ricardo e Mancini, o América inicia nesta terça-feira (1), às 20h30, contra o Santa Cruz, no Arrudão, em Recife, uma maratona de seis jogos em 19 dias pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesse período, o América vai percorrer 10.258 quilômetros em cinco estados diferentes. Dos seis jogos, apenas dois serão diante da torcida no Independência. Os outros quatro serão fora de casa.

A equipe está em busca da reabilitação no campeonato, após somar apenas um ponto nos três últimos jogos – a pior sequência do time na atual edição da segunda divisão.

Após enfrentar o Santa Cruz em Recife, o Coelho vai encarar o Bragantino em Belo Horizonte. Depois, viaja até São Luís para duelar com o Sampaio Corrêa. Na sequência, tem o jogo contra o Náutico no Horto, antes de enfrentar o CRB em Maceió e o Atlético-GO em Goiânia.

A média de um jogo a cada 3,2 dias e o excesso de viagens preocupam a comissão técnica americana. Mesmo assim, o auxiliar técnico Carlos Prates destaca o preparo dos jogadores alviverdes.

“Sabíamos disso. Essa sequência vai ser um obstáculo, porque pegamos jogos contra Santa Cruz e Sampaio Corrêa, ambos fora de casa, com viagens chatas, contra torcidas de massa. Sabemos que a sequência é pesada, mas estamos preparados para isso”, garante Cláudio Prates.

Liderança possível

Para o jogo contra a Santa Cruz, o técnico Givanildo Oliveira terá à disposição o goleiro João Ricardo e o meia atacante Mancini, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, na última sexta-feira (28), no Independência. Os dois devem retornar ao time titular.

Já Anderson Conceição, recuperado de uma virose, deve ocupar o lugar de Alison, suspenso com três cartões amarelos.

Outro jogador à disposição é o atacante Cristiano, que deve compor o banco de reservas após ficar fora desde a 14ª rodada, devido a uma lesão no dedo indicador da mão esquerda.

Com 35 pontos em 21 rodadas, o América é o quarto colocado na Série B, com a mesma pontuação de Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia, que podem ultrapassar o Coelho caso o time seja derrotado em Recife.

Por outro lado, o alviverde está três pontos atrás do líder Vitória e, se vencer, pode assumir a liderança caso o rival baiano, o Paysandu e o Botafogo não vençam .

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por