Argentino Chamorro vence a Copa América de Ciclismo

Agencia Estado
06/01/2013 às 13:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:20

O argentino Francisco Chamorro voltou a vencer a Copa América de Ciclismo. Campeão da prova no ano passado, ele repetiu a conquista em 2013 na 13ª edição da disputa, que foi realizada no Rio, no Aterro do Flamengo, com um percurso de 110,5 quilômetros (nove volta de 12,28km), com largada e chegada em frente ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo, que fica ao lado do Museu de Arte Moderna.

A prova deste domingo foi dominada pelos atletas da equipe Funvic/Pindamonhangaba. Breno Sidoti, um dos seus representantes e vencedor da Copa América em 2011, iniciou a última volta na liderança, mas acabou sendo alcançado pelo pelotão. Na parte final, Nilceu Aparecido dos Santos, que venceu a prova entre 2005 e 2008, e Chamorro arrancaram, mas o argentino se deu melhor.

Assim, Chamorro venceu a Copa América pela terceira vez - além do título de 2011, ele também foi campeão em 2009. Nilceu terminou a disputa na segunda colocação, completando a dobradinha da equipe de Pindamonhangaba. Já Kleber Ramos, que compete por um time de Foz do Iguaçu, ficou na terceira colocação.

A prova feminina da Copa América foi vencida pela brasileira Luciene Ferreira Silva, de Pindamonhangaba, que superou Clemilda Fernandes, segunda colocada, em uma disputa acirrada. Valquíria Pardial, que havia sido campeã em 2012, ficou na terceira colocação.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por