Marc Wilmots avalia a Bélgica como favorita e azarona ao mesmo tempo

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
16/06/2014 às 15:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:02
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A Bélgica promete ser uma das grandes protagonistas da Copa do Mundo do Brasil. Com uma equipe jovem mas com um enorme potencial, os belgas estreiam na Copa do Mundo contra a Argélia, nesta terça-feira (17), às 13h, no Mineirão.

Para o técnico Marc Wilmots, os jogadores não precisam sentir-se pressionados. “Pressão é ter um filho doente no hospital, não jogar uma Copa do Mundo. Estamos prontos para isso, foi o que fizemos nos últimos dois anos, nos preparamos para disputar a Copa”.

O treinador aproveitou para combater o favoritismo que a Bélgica tem recebido da imprensa mundial. “Vocês da imprensa gostam de nos colocar como favoritos, mas para isso temos que conseguir jogar bem. Não sei qual rótulo melhor encaixa a nossa seleção, de favorito ou de azarão. Queremos entrar em campo e conseguir jogar como um time”, destaca Wilmots.

Rotulada como a “geração de ouro”, a Bélgica tem como seu grande destaque individual o ponta Eden Hazard, do Chelsea, mas Wilmots cobra que os jogadores consigam atuar de uma forma sólida.

“Primeiro temos que atuar muito bem coletivamente, se todos conseguirem jogar bem, aí sim abriremos espaço para nossos talentos individuais aparecerem”, avalia o treinador.

Estreia na Copa

Para a primeira partida da Bélgica na Copa o treinador garante que já estudou a seleção argelina. “Apesar de não serem muito conhecidos, eles tem uma seleção forte fisicamente e que joga praticamente toda na França. Estudamos vários jogos deles e sabemos bem como eles vão jogar”, garante Wilmots.

Ex-jogador da seleção, o treinador estava em campo na última vez que a Bélgica atuou em uma Copa do Mundo, em 2002. “Exatamente amanhã, completam 12 anos da nossa eliminação para o Brasil, na Copa da Coreia e Japão”, lembra Wilmots. “Não gosto de pensar no passado e espero que meus jogadores também olhem apenas para a frente”, conclui o treinador.

 

   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por