Hungria chama Áustria para valsa e estreia com vitória na Euro

AFP
14/06/2016 às 18:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:54
 (AFP/Mehdi FEDOUACH)

(AFP/Mehdi FEDOUACH)

A Hungria conquistou a primeira vitória numa Eurocopa desde a edição 1964, derrotando a Áustria por 2 a 0, nesta terça-feira em Bordeaux, na estreia das duas equipes no Grupo F da competição.

Os gols de Adam Szalai, aos 17 minutos de jogo, e Zoltan Stieber, a três minutos do apito final, permitiram aos húngaros dominar a favorita Áustria, obrigada a jogar com dez jogadores, após a expulsão de Aleksandar Dragovic, aos 22 do segundo tempo.

"Trabalhamos duro para isso. Minha equipe está de parabéns, jogou muito bem e foi premiada com um gol fantástico no segundo tempo", vibrou o técnico da Hungria, o alemão Berndt Storkc.

"Os húngaros sabem jogar futebol. Têm paciência e sabem construir o jogo, além de defender muito bem", reconheceu o técnico suíço da equipe austríaca, Marcel Koller.

"Trabalhamos duro para isso. Minha equipe está de parabéns, jogou muito bem. País conhecido por ser o berço da valsa, a Áustria levou um verdadeiro baile na cidade do vinho.

Com 138 confrontos, o clássico entre vizinhos da Europa Central é o segundo duelo de seleções mais disputado do mundo, depois de Argentina-Uruguai, o desta terça-feira foi o primeiro em uma Eurocopa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por