Cesar Cielo termina em terceiro e está fora da Olimpíada do Rio

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
20/04/2016 às 17:50.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:02
 (Satiro Sodré/ SSPress)

(Satiro Sodré/ SSPress)

Fim do sonho Olímpico para Cesar Cielo. No final da tarde desta quarta-feira (20), o campeão Olímpico dos 50m livres em Pequim-2008 foi desbancado por Ítalo Duarte e ficará de fora da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Em uma final de Troféu Maria Lenk muito equilibrada e com direito a um apagão que atrasou a programação, Bruno Fratus terminou em primeiro lugar com 21s74, seguido por Ítalo Duarte, com 21s82. Cielo até conseguiu baixar o tempo que o havia conquistado na parte da manhã, de 21s99 para 21s91. Com isso, os dois representantes do país na prova mais rápida da natação na Olimpíada serão Bruno Fratus, que marcou 21s50 em dezembro do ano passado no Brasileiro/Open, e Ítalo Duarte com este tempo.

"Com certeza dei toda minha vida, levei minha família para os Estados Unidos. Todo o processo da luz, não é desculpa. O Brasil está bem. Eu, da minha parte, vou pedir desculpa para vocês, realmente fiquei muito aquém do que sei fazer. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje. Bola para frente, o Brasil vai bem, gente", disse Cielo logo após a prova.

Com três medalhas no currículo, sendo uma de ouro em Pequim-2008, ele perdeu a vaga nos 50m livre na última disputa entre os nadadores brasileiros, nesta quarta-feira, na final do Troféu Maria Lenk, no Estádio Aquático do Parque Olímpico, com direito a um apagão que atrasou a programação. Saiu da piscina, dando adeus e pedindo desculpa aos torcedores e familiares. Chorou.

Ovacionado pelo público presente Cielo pediu desculpas e chegou a se emocionar. “Infelizmente não deu. Mas não deu pra mim, o Brasil está indo com os dois melhores nadadores que possui. Com certeza dei a minha vida, fiz tudo que estava ao meu alcance, só que eles nadaram muito. O Brasil está bem, temos que torcer para eles pois eles que vão nos representar”, pediu o nadador, antes de se desculpar.

“Tenho que pedir desculpas para todo mundo, mas principalmente para o meu pai e minha mãe que são os responsáveis por tudo que eu conquistei. Dessa vez não deu”, lamentou Cielo.

Rivais e algozes de Cielo, Bruno Fratus e Ítalo Duarte apesar da alegria de se garantirem na Olimpíada, também lamentaram o fato de Cielo ter de ficar de fora. “O Cesar Cielo é um herói nacional. Vamos nadar para honrá-lo e dar continuidade a história que ele construiu, podem confiar”, disse Bruno que desde 2015 é o brasileiro com os melhores tempos na prova.

Já Ítalo que também é companheiro de clube de Cielo, no Minas, comemorou a incrível temporada que está tendo. “Essa temporada foi algo fora do normal pra mim. Acreditei do início ao fim. Há dois anos ninguém me conhecia. E hoje estou classificado para a Olimpíada”, disse o nadador.

“Ele é um herói, ele sempre me ajudou muito, me deu dicas sempre. É uma honra poder nadar com ele e com o Fratus. Infelizmente só vão dois para a Olimpíada”, avaliou Ítalo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por