No Atlético, Thiago Ribeiro tem melhor média de gols em brasileiros desde 2005

Gláucio Castro - Hoje em Dia
07/07/2015 às 07:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:47

Quando chegou ao Atlético no início de abril deste ano, o atacante Thiago Ribeiro se viu diante de certa desconfiança da torcida. Primeiro por ter defendido o maior rival, segundo pela passagem apagada pelo Santos, principalmente em 2014, e terceiro por ser taxado com um jogador que costuma ajudar pouco na marcação.

Três meses depois de desembarcar na Cidade do Galo, o ofensivo alvinegro deixou de lado a cobrança de torcedores e atingiu sua melhor média de gols desde que participou de seu primeiro Campeonato Brasileiro, em 2005. O jogador é um dos responsáveis diretos por colocar o time na liderança da competição e nesta quarta-feira (8), às 22h, contra o Sport, no Mineirão, pode deixar seus números ainda mais expressivos.

Com os três gols nos últimos dois jogos – dois contra o Coritiba e um contra o Internacional –, Thiago Ribeiro alcançou a média de 0,5 gol com a camisa atleticana. Na temporada passada, pelo Santos, quando sofreu com lesões, teve média de 0,19 por jogo, sua terceira pior na Série A.

“Eu me sinto cada vez mais adaptado ao Atlético. Estou melhorando o meu ritmo a cada rodada e muito feliz de poder ajudar os meus companheiros”, destaca o jogador, que é o artilheiro do Galo nesta edição do Nacional, com cinco gols, dois a mais em relação ao argentino Dátolo, vice-artilheiro do time, com três.

Thiago Ribeiro já disputou dez jogos pelo Atlético, sendo apenas um como reserva. Apesar de ter atingido sua melhor média, o jogador trabalha para tentar melhorar a regularidade. Afinal, dessas dez partidas, ele estufou as redes adversárias em apenas três confrontos. Nos outros sete passou em branco. O que ajuda Thiago a ter números importantes é o fato de ter marcado duas vezes contra o Vasco e Coritiba.

Recepção no aeroporto

Na liderança do Brasileirão, o atacante e seus companheiros foram recebidos no meio da tarde dessa segunda-feira (6) por alguns torcedores no Aeroporto de Confins. Todos seguiram direto para o CT de Vespasiano para um trabalho regenerativa. Nesta terça-feira (7) à tarde, o grupo volta a treinar já de olho no confronto dessa quarta-feira, contra a equipe nordestina.

“Agora temos um confronto direto contra o Sport e a oportunidade de conseguir cinco vitórias seguidas, o que seria importante para a sequência”, garante Ribeiro. Para o duelo, o técnico Levir Culpi terá o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão nos 3 a 1 diante do Internacional.

A volta de Guilherme

O treino dessa segunda-feira do Atlético foi marcado pelo retorno do atacante Guilherme, que está liberado para enfrentar a equipe pernambucana. Na semana passada, ele esteve no México, onde chegou a tirar fotos segurando uma camisa do Cruz Azul. O negócio, porém, não foi concretizado.

O clube mexicano tinha aceitado pagar os R$ 2,3 milhões de multa pela saída do atleta, que tem contrato com o Atlético até dezembro. Mas algumas cláusulas no contrato não agradaram ao atleta.

Recuperados de lesões, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Luan já trabalham a parte física, mas a princípio não devem jogar contra o Leão da Ilha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por