Reservas têm dia de time principal e Cruzeiro empurra o Boa Esporte para o Módulo II do Mineiro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
10/04/2016 às 17:58.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:53
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Encarar o América, quarto colocado na primeira fase, será o próximo desafio do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Com 29 pontos, a Raposa se isolou mais ainda na liderança e vai para a semifinal com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já o Boa Esporte, derrotado pelo líder, por 3 a 1, neste domingo (10), vive o calvário na competição. Com apenas 10 pontos, o time de Varginha acabou rebaixado e disputará o Módulo II em 2017.

+ Tricordiano atropela Galo, no Independência, em pleno retorno de Victor
América empata com a URT, por 1 a 1, e garante vaga nas semifinais do Mineiro
Coelho conquista última vaga para as semifinais do Mineiro; Boa Esporte e Guarani caem
Givanildo comemora classificação e promete 'complicar' Cruzeiro na semifinal do Mineiro
Atuação de time reserva do Cruzeiro arranca elogios do técnico Deivid
"Se Atlético for campeão, ninguém vai lembrar", diz Aguirre sobre derrota no Horto
 

O primeiro jogo do Cruzeiro, na segunda fase, será no próximo domingo (17). Como conseguiu a vantagem na fase inicial, a Raposa encara o Coelho no Independência, e faz o jogo decisivo, no final de semana seguinte, no Mineirão.

O Jogo

Um primeiro tempo de baixo nível técnico, mas emocionante em Varginha. Assim foram os primeiros 45 minutos do duelo entre Boa e Cruzeiro. Quando se pensava que a Raposa teria uma vitória tranquila, após abrir 2 a 0, o time da Terra do E.T foi para cima, diminuiu o marcador, e foi em busca do gol de empate. Sem sucesso.

O gol da Raposa, que iniciou o drama do Boa Esporte, surgiu após uma lambança da zaga do time de Varginha. Aos 18 minutos, o zagueiro Rafael Vitor dominou a bola no lado esquerdo e recuou para o goleiro Rodolfo. Douglas Coutinho, esperto, se antecipou ao camisa 1 e mandou a bola para o fundo das redes.

Oito minutos depois, quando mandava na partida, o Cruzeiro chegou ao segundo gol; novamente nos pés do número 14. Aproveitando grande jogada do estreante Bruno Nazário, o atacante foi novamente oportunista, se antecipou à zaga adversária e só teve o trabalho de superar Rodolfo.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Boa foi para cima do time celeste, e precisou de apenas três minutos para diminuir o placar. Após bola levantada para a área do time da capital, a defesa afastou parcialmente, mas o lateral-direito Leonardo pegou o rebote, chutou rasteiro e não deu chances ao goleiro Rafael.

Os minutos seguintes continuaram movimentados. De um lado, o Cruzeiro tentava ampliar a vantagem. Do outro, a Coruja tentava o segundo gol. Contudo, nada mudou até o apito de Gabriel Murta, e as duas equipes foram para os vestiários.

Segundo Tempo

A tônica da segunda etapa não foi diferente dos 45 minutos iniciais. Precisando virar a partida para escapar do rebaixamento, o Boa foi para cima do Cruzeiro. Com isso, o time da capital teve espaços para explorar os contra-ataques.

Aos 34 minutos, Allano, que substituiu Nazário, aproveitou belo cruzamento do lateral-direito Mayke e, de cabeça, deslocou o goleiro adversário. Foi o primeiro tento do meia-atacante com a camisa celeste.

No minuto seguinte, Sillas, substituto de Régis na segunda etapa, quase diminuiu para o Boa. Num chute forte, já na grande área, o meia acertou a trave do arqueiro Rafael.

No apagar das luzes, Rodrigo Mucuri, diminuiu para os donos da casa. Porém, tarde demais. No ano que vem, a Coruja disputará a divisão de acesso do Mineiro.

Cruzeiro

Rafael; Mayke, Leo, Bruno Viana e Fabrício; B. Ramires, Gino e Marciel; Bruno Nazário (Allano), Pisano (Alex) e Coutinho
Técnico: Deivid

Boa Esporte

Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes, Rafael Vitor e Bruno Felipe; Léo Baiano, Régis (Sillas) e Matheus Queiroz; Renato (Rodrigo Mucuri), Daniel Cruz e Roberto Jacaré (Romário)
Técnico: Nedo Xavier

Gols: Douglas Coutinho, aos 18 e aos 26 minutos do primeiro tempo, e Allano, aos 34 da segunda etapa, para o Cruzeiro; Leonardo, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Mucuri, aos 44 do segundo tempo, para o Boa Esporte.

Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF), auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta (FMF Especial 2) e Marcyano da Silva Vicente (FMF Especial 2)

Cartões Amarelos: Bruno Viana e Rafael (Cruzeiro); Bruno Felipe (Boa Esporte)

Público e Renda: não informados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por