Leonardo Silva, Victor e Dátolo serão os intérpretes do elenco na Florida Cup

Bruno Porto e Cristiano Martins - Hoje em Dia
11/01/2016 às 07:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:58
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Ele é o jogador mais experiente do atual elenco, o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético e o dono da braçadeira de capitão desde 2014. E, a partir desta segunda-feira (11), será também a principal referência dos companheiros fora de campo durante a excursão do Galo nos Estados Unidos. O mais fluente dentre os poucos atletas alvinegros falantes do idioma inglês, Leonardo Silva foi “convocado” para o cargo de intérprete em solo americano.
 
O tema rendeu risadas no embarque da delegação para a Florida Cup, ontem à noite. Segundo os jogadores ouvidos pela reportagem do Hoje em Dia, somente o zagueiro, o goleiro Victor e o meia argentino Dátolo se comunicam em inglês dentre os 24 atletas relacionados.
 
“Nós devemos ter um ou dois dias de folga lá. Recebi até encomendas para trazer perfumes, essas coisas. O Léo e o Dátolo podem me ajudar com o inglês. O Edcarlos diz que fala também, mas ele não é muito bom não”, brincou o colega de defesa Jemerson.
 
Citado entre os possíveis “guias” do grupo, Victor tentou se esquivar da tarefa, também em tom bem-humorado. “Meu inglês é só o suficiente para não passar fome. O Léo é quem faz aulas, mas não sei se ele está firme não”, provocou.
 
Apesar das brincadeiras, o clube sempre contrata tradutores profissionais nas viagens para o exterior. Dentro de campo, porém, o jeito vai ser apelar para a mímica. “O inglês está mal, vou encostar neles (Léo e Victor). Com os árbitros, vai ser na base dos gestos. No calor do jogo, tenho certeza que vai dar para o juiz entender”, já havia ressaltado o meia Giovanni Augusto após o último treino na Cidade do Galo.
 
O desembarque em Fort Lauderdale estava previsto para hoje, às 5h20 (de Brasília). A volta está marcada para a próxima terça-feira, dia 19, com chegada às 9h20 em Confins. Durante o período, estão agendadas atividades para todos os dias, com apenas dois turnos de folga para o grupo.
 
O Atlético estreia na Florida Cup nesta quarta-feira (13), na cidade de Fort Lauderdale, diante do Schalke 04-ALE. Depois, enfrenta o Corinthians, no domingo (17), em Boca Raton.
 
Falando sério
 
Apesar do tom descontraído, os jogadores garantem que o título da competição é o objetivo principal da viagem. “Jogar contra times tão fortes é sempre muito bom, pois nos dá uma dimensão do nível em que nós estamos”, argumentou Dátolo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por