Lesões no Real abrem vagas na Seleção, e Rafael Carioca é opção para substituir Casemiro

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
23/09/2016 às 10:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:56
 (Real Madrid/ Reprodução)

(Real Madrid/ Reprodução)

O técnico Tite ganhou dois problemas para as próximas partidas da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Lesionados, Casemiro e Marcelo ficarão afastados nas próximas semanas e dificilmente jogarão contra Bolívia, em 6 de outubro, e Venezuela, cinco dias depois.

O volante teve uma fissura na fíbula esquerda durante a partida contra o Espanyol, no fim de semana, e está vetado por tempo indeterminado, segundo comunicou o Real Madrid.

Já o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita na partida contra o Villarreal, na última quarta-feira, e tem previsão de duas semanas em tratamento.

Ambos os jogadores ainda não foram cortados da Seleção, mas devem ser substituídos para os jogos pelas Eliminatórias.

Rafael Carioca

Para a vaga de Casemiro, uma das primeiras alternativas de Tite é convocar Rafael Carioca, do Atlético. Lembrado na primeira lista do técnico, no fim de agosto, o camisa 5 perdeu a vaga para Fernandinho (Manchester City) na segunda chamada.

Caso seja convocado, o volante desfalcará o Atlético diante do Corinthians, fora de casa, no dia 5 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão. E, devido à viagem de volta, viraria dúvida também para a partida seguinte pela competição, no clássico contra o América, como mandante, no dia 13.

Opções

Elias (Sporting) e William Arão (Flamengo) são outros nomes fortes, pois também foram citados pelo próprio Tite entre os jogadores observados para a posição antes da primeira convocação.

Sobre a vaga de Marcelo, o mistério é maior, uma vez que o treinador não convocou nenhum outro jogador para o setor além de Filipe Luís (Atlético de Madri), e tampouco revelou outros nomes cogitados.

Figura constante nas listas do ex-técnico Dunga e titular da Seleção Olímpica nos Jogos Rio 2016, Douglas Santos (ex-Atlético, hoje no Hamburgo), pode ganhar a primeira chance com o novo treinador.

Ataque

Além dos dois atletas do Real Madrid, Tite não poderá contar com o atacante Douglas Costa (Bayern de Munique), também cortado por lesão. Para o lugar dele, o treinador convocou Taison (Shakhtar Donetsk), que já havia sido acionado na lista anterior, para os duelos contra Equador e Colômbia.

*Com Agência France Presse

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por