Gilvan de Pinho Tavares terá reeleição confirmada nesta quinta-feira

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
09/10/2014 às 12:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:32
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

O Cruzeiro confirmará nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, a permanência de Gilvan de Pinho Tavares como presidente do clube por mais um triênio. Como não teve outras chapas inscritas, o atual mandatário será reeleito até 2017. Cerca de 500 conselheiros têm direito ao voto e a eleição deverá determinar a vitória por aclamação.

Além de Gilvan, a diretoria será formada por Márcio Rodrigues como vice-presidente e José Francisco Lemos Filho no cargo de vice administrativo. Na primeira eleição, ele levou a melhor sobre o radialista Alberto Rodrigues vencendo o pleito por 391 votos a 48.

Turbulência e aclamação

A frente do Cruzeiro desde 2012, após 17 anos de dinastia dos irmãos Zezé Perrella e Alvimar de Oliveira Costa, Gilvan teve um início de mandato turbulento. Sem recursos para montar um time competitivo, a Raposa acabou sendo eliminada precocemente do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. No Brasileiro, a equipe terminou a competição apenas na nona colocação.

As más apresentações no campo acabaram gerando vários protestos dos torcedores, que pediram à saída do mandatário, culminada principalmente quando Gilvan “bancou” a contratação de Marcelo Oliveira como treinador no fim de 2012, em meio as manifestações.

O projeto, no entanto, deu certo. Com bela campanha, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira chegou ao tricampeonato brasileiro em 2013 e se aproxima agora do quarto título nacional e segue vivo na Copa do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por