Filho de brasileira com francês, menino se veste de Croácia antes da estreia da Seleção

Frederico Ribeiro – Hoje em Dia
12/06/2014 às 15:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:58
 (Frederico Ribeiro)

(Frederico Ribeiro)

As cores preta, branca e azul, de Galo e Cruzeiro, já deram lugar ao verde e amarelo da Seleção Brasileira nas ruas de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (12), dia da abertura da Copa do Mundo. Mas uma camisa quadriculada, que não devia ter 30 centímetros de altura, vestida por uma criança, chamava atençãos mais do que as outras, principalmente pela ocasião.

Victor Gerhard Bender, de apenas 3 anos, parecia ser um menino do contra. Mas sua camisa da Croácia, personalizada com o apelido 'Pimpim', não era um gesto de protesto. Victor é filho de francês com brasileira. A família possui uma ligação forte com a Europa. A peça, que lembra aquelas toalhas de pizarria, era apenas um reflexo da ligação europeia que a família Gerhard possui.

"Ele é filho de francês, mas nasceu no Brasil. A mãe - minha filha - é brasileira. Mas os dois gostam muito da Europa, por isso deram essa camisa da Seleção Croata com o apelido nas costas", afirmou a avó da criança, Dinah Cardoso Gerhard.

Victor se preparava para assistir o jogo de abertura do Mundial ao lado da mãe, Ana Paula. Mas quem pensa que ele está torcendo para um tropelo de Neymar e Cia. se engada. A criança franco-brasileira torce pelo seu país. E a prova disso estava em outras peças de seu vestuário: o chapeú e as meias do Brasil e o tênis do Atlético.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por