Em provocação ao Atlético, cruzeirenses jogam milho na porta do Independência

Álvaro Castro - Hoje em Dia
12/11/2014 às 10:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:59
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Torcedores do Cruzeiro resolveram provocar os atleticanos de uma forma diferente e deram início ao clássico antes mesmo do apito do carioca Marcelo de Lima Henrique. Durante a madrugada desta quarta-feira (12), dia da grande decisão da Copa do Brasil: jogando milho nas ruas próximas ao Independência. A ação rapidamente virou febre nas redes sociais e ajudou a colocar a grande decisão na liderança dos Trending Topics do Twitter em todo o mundo. A ação aconteceu na Rua Pitangui, principal porta de entrada do Gigante do Horto. A área já foi interditada e funcionários da SLU trabalham na limpeza do local, que acabou virando palco de quatro acidentes de moto.

O atleticano Diego Carvalho de Andrade, 22 anos, contador, foi um dos que se acidentou ao escorregar no milho jogado no chão. "Eu estava subindo e pensei que eram flores amarelas. Contudo, quando fui passar, a moto escorregou e eu caí no chão. Estou indo ao médico tirar um raio-x porque meu joelho e minha clavícula doem bastante", contou à reportagem do Hoje em Dia.

Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, passou a noite acordada com o filho pequeno que está doente e flagrou como a "brincadeira" aconteceu.

"Pela madrugada, por volta de 3h 15, vi uma motocicleta com dois homens de capacete. Eles vinham com um saco grande de milho jogando dos dois lados da rua e gritando ofensas. Eles desceram a (rua) Pitangui e viraram na (rua) santa clara. Pela manhã começaram os acidentes. Até o momento quatro motoqueiros se machucaram no local, escorregando no milho", contou.
 

Torcedora do Atlético, mas com marido e filha cruzeirenses, ela fica chateada com o ocorrido, já que esperava um clima de festa devido à importância da partida para os dois clubes. "Somos de paz e esperamos que corra tudo bem", afirmou.

Nas redes sociais, espalha-se a "zoeira" e o clima de provocação virtual entre as duas torcidas é bem grande. Usando de ironia e um certo bom humor, torcedores do Galo e da Raposa popularizaram as hashtags #CiscaQueEuJogoMilho e #MariaEuSeiQueVoceTreme.

Os dois times entram em campo às 22 horas. A partida de volta, que decidirá o campeão, acontece no dia 26, quarta-feira, no Mineirão. Esta é a primeira vez que os dois gigantes de Minas se enfrentam na decisão de um título Nacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por