Febre na internet nos últimos dias, 'Desafio Charlie' é brilhante jogada de marketing

Tatiana Moraes — Hoje em Dia
30/05/2015 às 10:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:16
 (Divulgação)

(Divulgação)

Nos últimos dias, o "Desafio Charlie" (#CharlieChallenge), em que um espírito do folclore mexicano é supostamente invocado, tomou conta das redes sociais.

O que quase ninguém sabe é que a suposta presença do espírito nada mais é do que uma brilhante jogada de marketing criada para lançar o filme "A Forca" (The Gallows), do diretor James Blum. O cara é famoso pelos longas "Atividade Paranormal" e "Sobrenatural", ambos com uma pegada bem parecida, além de "Uma Noite de Crime".

Charlie, Charlie
Filmada por centenas de pessoas e publicada na internet, a brincadeira supõe que as portas do além podem ser abertas quando Charlie é desafiado. Para isso, duas canetas são sobrepostas em formato de cruz em cima de um papel dividido em quatro partes. Nele, se escreve as palavras "sim" e "não".

Em seguida, a pessoa pergunta se a entidade está presente no cômodo, dizendo as seguintes palavras: "Charlie, Charlie, are you here?" (Charlie, Charlie, você está aqui?). Se a caneta mexer, a adrenalina corre solta.

O assunto viralizou de tal forma que na quarta (27) crianças e adolescentes de pelo menos quatro escolas de Manaus passaram mal após a "invocação". Cassidy Gifford, Ryan Shoos, Reese Mishler e Pfeifer Brown estrelam "A Forca". No Brasil, o filme entra em cartaz somente no dia 20 de agosto, até lá, assista o trailler:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por