Nas redes sociais, artistas lamentaram a perda do lendário Prince

Da Redação*
almanaque@hojeemdia.com.br
21/04/2016 às 20:03.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:03
 (Ethan Miller/AFP)

(Ethan Miller/AFP)

Considerado um dos ícones da música pop das últimas décadas, junto com Michael Jackson e Madonna, Prince Rogers Nelson nasceu 1958, em Minneapolis, Estados Unidos. Ele começou a carreira de cantor no fim dos anos 1970, alcançando maior notoriedade a partir dos anos 1980.

Sua música era influenciada pelo funk, soul e rock, mas não se limitava a isso. Uma de suas características era mesclar elementos e dar um acento pop.

Algumas de suas canções mais conhecidas são “Kiss”, “I Wanna Be Your Lover”, “Why Wanna Treat Me So Bad” e “Purple Rain”. A carreira de Prince inclui 39 álbuns de estúdio e quatro álbuns ao vivo.

Em 1989, aliou sua música a uma das maiores superproduções cinematográficas da época, o filme Batman, dirigido por Tim Burton. Prince gravou a trilha sonora, rendendo uma indicação para o Grammy como melhor performance masculina de vocal pop.

Recentemente, Prince demonstrou grande produtividade, com o lançamento de álbuns pela plataforma de streaming Tidal, além de programar shows no último minuto para evitar cambistas.

Prince foi casado duas vezes e teve um filho, que faleceu em 1996 logo após o nascimento.

Lembranças

Artistas de todo o mundo lamentaram a morte de Prince e homenagearam o cantor pelas redes sociais. “Isto é o que parece quando pombas choram... Prince R.I.P. Condolências para a família e a todos nós”, escreveu Whoopi Goldberg no Twitter. Na mesma rede, Boy George disse: “hoje é o pior dia de todos”. Katy Perry declarou que “o mundo perdeu muita magia”.Reprodução Instagram / N/A

Grandes nomes da música pop como Elton John, Madonna e Justin Timberlake homenagearam Prince

“Mudou o mundo! Um autêntico visionário. Que perda. Estou arrasada”, escreveu Madonna no Instagram. O diretor Spike Lee, os atores Samuel L. Jackson e Elijah Wood, e as atrizes Michelle Williams, Ellen DeGeneres e Alyssa Milano também homenagearam Prince nas redes.

O cantor Justin Timberlake afirmou que Prince mudou a vida de todos. “Ele está em algum lugar, dentro de cada canção que eu já escrevi. Estou triste, mas vou sorrir por lembrar de cada segundo que eu tive a sorte de estar em sua companhia. Perdemos o nosso maior músico vivo. Mas sua música nunca vai morrer. Nada se compara a Prince. Descanse em Paz”, encerrou o artista.

Veja o vídeo postado no Instagram em homenagem a Prince pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela realização do Oscar:

Um vídeo publicado por The Academy (@theacademy) em

 *Com agências AFP, Brasil e Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por