Lugano lamenta derrota em “jogo crucial”: “São coisas do futebol”

Gazeta Press
14/06/2014 às 19:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00
 (LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O zagueiro Diego Lugano lamentou a surpreende derrota do Uruguai por 3 a 1 diante da Costa Rica, na Arena Castelão, em Fortaleza. O capitão celeste afirmou que todos sabiam da importância de conseguir o resultado positivo no "jogo crucial" do grupo da morte, que ainda conta com Itália e Inglaterra. Para o beque, faltou perna para os uruguaios, que pouco fizeram no segundo tempo da partida.

"Foi um duelo equilibrado, nos faltou força física. Depois que tomamos o segundo gol, eles cresceram no jogo e não tivemos perna e nem potência para buscar uma reação", disse Lugano na saída do gramado.

O capitão considera o resultado "fatal" e sabe que sua seleção terá que apresentar um futebol muito melhor caso ainda tenha a ambição de se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. Pela frente, duas equipes campeãs do mundo: Itália e Inglaterra.

"A temperatura também não ajudou. Sabíamos que seria duríssimo, eles foram bem, quisemos procurar o resultado, mas ficamos sem futebol. Não nos faltou confiança, mas houve detalhes que definiram a partida", finalizou Diego Lugano.

O Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), para encarar a Inglaterra, na Arena São Paulo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por